fbpx
Curiosidades

Matthew McConaughey explica porque desistiu de atuar em comédias românticas

O ator Matthew McConaughey, em bate-papo realizado com Tim McGraw, do podcast Beyond the Influence Radio, revelou o motivo pelo qual desistiu de atuar em comédias românticas em determinado momento de sua carreira. Antes dessa decisão, o ator trabalhou em produção como Armações do Amor, Como Perder Um Homem em 10 dias e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas.

O ator revelou durante a conversa que sempre recebeu muito bem para realizar os trabalhos e esses filmes patrocinaram o seu estilo de vida durante bastante tempo: “Eu estava vivendo em Malibu, surfando sem camisa na praia. Eu era o McConaughey sem camisa das comédias românticas, e ficava tipo: ‘É isso aí, sou mesmo. Essas comédias românticas estão pagando essas casas que estou alugando na praia, baby’. Estava feliz com isso”.

Entretanto, Matthew McConaughey refletiu em certo momento sobre a sua carreira e percebeu que não gostaria de trabalhar somente em produções em que se sentia confortável, falando do ponto de vista da atuação. Este foi o ponto de virada para o ator começar a se recusar a atuar em produções deste gênero e decidir trabalhar em obras diferentes.

Matthew McConaughey explica porque desistiu de atuar em comédias românticas
Matthew McConaughey e Kate Hudson em Como Perder Um Homem em 10 dias | Paramount Pictures

Com a negativa constante para os papéis, os executivos do cinema tentaram persuadir Matthew com algo que compraria grande parte das pessoas: dinheiro. “Eles começaram com uma oferta de U$ 8 milhões, eu disse que não. Eles aumentaram para U$ 10 milhões, eu disse que não. Eles foram para US 12,5 milhões, eu disse: ‘Não, obrigado’. Eles mudaram para U$ 14,5 milhões, e eu falei: ‘Deixa eu ler o roteiro de novo'”.

A iniciativa de Matthew McConaughey parece ter funcionado bem: o ator ganhou em 2014 o Oscar de Melhor ator por seu trabalho no drama Clube de Compras Dallas, além de ter estrelado produções de gêneros variados que obtiveram êxito de forma geral, como Interestelar, O Poder e a Lei e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

Advertisement

Leia mais: Stephen King desabafa sobre como o sucesso de ”Carrie” ajudou a luta de sua mãe contra o câncer

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Crítica | O Telefone Preto - Subverte o próprio gênero e entrega uma experiência além do esperado

2 Mins read
Baseado no conto homônimo de Joe Hill e dirigido por Scott Derrickson(Doutor Estranho), chega nesta quinta aos cinemas o tão esperado terror…
Curiosidades

Crítica | Thor: Amor e Trovão - O humor Taika em mais um filme isolado na fase 4 do UCM

3 Mins read
Thor: Amor e Trovão é mais um filme do Deus do Trovão comandado por Taika Waititi que segue a fórmula de sucesso de “Ragnarok”, com um humor pastelão mas que não agrega muito ao coletivo de um universo cinematográfico.
Curiosidades

Samuel L jackson diz que não sente falta de um Oscar em sua carreira

2 Mins read
Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Os Vingadores) afirmou que não se importa com a falta de um Oscar em sua carreira, pois o ator assumiu que prefere participar de grandes blockbusters e sucessos de bilheteria (como Os Vingadores) no lugar do prêmio. Confira um trecho da entrevista: