NotíciasCinema

Marvel é processada por roubo de figurino do Homem de Ferro e outros heróis

A empresa de quadrinhos Horizon Comics e seus fundadores Ben e Raymond Lai estão processando a Disney e a Marvel Entertainment, alegando em seu processo que a Marvel repetidamente roubou seus designs em várias ocasiões nos filmes Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vingadores.

A ação alega que os desenhos foram usados ​​sem consentimento ou compensação para a Horizon Comics e a Lais, com os reclamantes buscando “pôr fim a esta violação deliberada e persistente e ordenar que os réus paguem indenizações compensatórias e punitivas ao reclamante, em além dos custos da Horizon, incluindo custos advogado-cliente “por processo (via CTV News).

Os designs em questão vêm da série Radix de três volumes publicada pela Image Comics de dezembro de 2001 a abril de 2002.

De acordo com a ação judicial, após o sucesso da série Radix, o agora editor-chefe da Marvel, CB Cebulski, procurou contratar os irmãos Lai para trabalhar como artistas para a Marvel com base na série, mas eles recusaram.

Então, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) copiou ilustrações para uma bolsa de pesquisa para o Institute for Soldier Technology em 2002.

Advertisement

O MIT emitiu um pedido público de desculpas por usar as ilustrações sem consentimento, mas de acordo com o processo, após o incidente, a Marvel contatou os irmãos Lai novamente e em 2002, eles aceitaram, trabalhando nos quadrinhos de Thor e X-Men. “Começamos a Radix em 1995 com o objetivo de criar algo único.

“Foi com a Radix que nos tornamos conhecidos e reconhecidos na indústria de quadrinhos americana. Fizemos um nome para nós mesmos. Isso nos permitiu trabalhar em todos os lugares, incluindo a Marvel “, disseram os irmãos Lai em um comunicado.

Fonte: Comicbook

Confira: A Internet está furiosa pelo Oscar “esnobar” Chadwick Boseman

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    Lady Killer | Blake Lively viverá a assassina em adaptação feita pela Netflix

    1 Mins read
    A Netflix não para! Sua próxima versão audiovisual de uma história nascida nos quadrinhos será “Lady Killer”.
    NotíciasCinema

    Glenn Close comenta o desejo de atuar, outra vez, como Cruella

    1 Mins read
    Glenn Close é uma das artistas mais celebradas. Sua parceria com a Disney, na década de 90, deu a ela um dos papéis mais lembrados de sua carreira: a assustadora e bizarra Cruella de Vil.
    NotíciasGamesSéries

    Bloodborne | Site americano aponta que o jogo ganhará série na HBO!

    1 Mins read
    O combo Sony e HBO parece que está gerando bons frutos. Agora, rumores apontam que “Bloodborne”, um dos jogos mais aclamados da empresa, ganhará uma adaptação em série.