NotíciasSéries

Maratona EMMY 2020 | Onde assistir aos indicados de Melhor Minissérie

Por conta da pandemia de COVID-19, a premiação do Emmy 2020 será exibida online neste ano. A organização responsável pelo prêmio confirmou que está trabalhando para montar uma estrutura com tecnologia de última geração para a realização da cerimônia.

Enquanto o grande dia do evento não chega, preparamos uma seleção das obras que estarão disputando o prêmio de melhor minissérie e as plataformas em que estão disponíveis, para que os amantes das minisséries possam conhecer melhor essas produções e selecionar seus favoritos ao troféu.

Little Fires Everywhere

A minissérie de drama aborda o contraste entre duas famílias americanas completamente distintas: de um lado a família de Elena Richardson, com uma estrutura familiar tradicional, com uma vida financeira confortável e dona de um status social em sua comunidade. Do outro lado, a família de Mia Warren, uma artista nômade que acaba de chegar à cidade e aluga a casa de hóspedes de Elena. A produção busca explorar temas como racismo, sexismo, desigualdade social, e, ao mesmo tempo, evidenciar os conflitos cotidianos de qualquer família. A primeira temporada da minissérie está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Mrs. América

Inspirada em fatos reais, a obra retrata o movimento que buscava à aprovação da emenda pelos Direitos Iguais nos EUA na década de 70. O enredo segue Phyllis Schlafly, uma advogada conservadora e antifeminista e o conflito entre seu grupo e os grupos feministas no período anterior à aprovação da emenda; e como foram as consequências do ato que revolucionou os direitos femininos no país. A minissérie da HBO GO não se encontra disponível para exibição no Brasil atualmente.

Inacreditável

A minissérie baseada no livro Falsa Acusação: Uma história verdadeira coloca luz no caso de abuso sexual da jovem Marie pelo oficial reformado da marinha, Marc Patrick O’Leary. Após o estupro, a jovem tenta fazer uma denúncia e é desacreditada pela polícia e por sua família, desistindo de manter a acusação. Somente após alguns anos do acontecimento, Patrick é preso depois de abusar de diversas outras mulheres e o caso é associado a Marie. A minissérie é um original da Netflix e está disponível em sua plataforma.

Advertisement

Nada Ortodoxa

Esther é uma jovem judia que vive um casamento arranjado com Yanki, os dois mantém uma vida confortável no Brooklin, sob as tradições religiosas do judaísmo. Insatisfeita e sufocada com a vida que leva, Esther que está grávida, foge para Berlim buscando um recomeço longe da repressão social. Na Alemanha, Esther conhece Robert, um músico que vive um estilo de vida liberal, e com a ajuda dele, acessa um novo universo de álcool, drogas, liberdade sexual e autoconhecimento. A minissérie baseada no livro Não Ortodoxo: A rejeição escandalosa de minhas raízes de Deborah Feldman, pode ser assistida na Netflix.

Watchmen

A minissérie que se passa em um universo distópico, acompanha a policial Angela Abar, principal responsável por investigar a morte de Judd Crawford, seu superior na polícia e amigo pessoal. Simultaneamente, as forças policias da região estão em alerta buscando deter um grupo de supremacistas brancos que ameaçam a integridade dos policiais e da população local. A produção é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, da empresa DC Comics. A minissérie que conta com uma temporada pode ser conferida na HBO GO.

Confira também: Maratona EMMY 2020 | Onde assistir aos indicados de Melhor Série de Drama

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

007 | John Boyega diz que está pronto para ser o próximo James Bond

1 Mins read
John Boyega disse que estaria disposto a interpretar James Bond se Steve McQueen estivesse dirigindo o filme. Boyega e McQueen são ambos…
NotíciasCinema

Coppola comenta sobre nova versão de “O Poderoso Chefão III”

1 Mins read
A Paramount Filmes lançou nesta terça-feira (17/11) um vídeo de bastidores da nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III. A estreia da…
NotíciasCinema

Quentin Tarantino vai transformar Era uma Vez em Hollywood em livro

1 Mins read
Quentin Tarantino traz grandes novidades para os fãs, já que recentemente anunciou que escreveria um romance baseado em seu roteiro indicado ao…