Curiosidades

Mad Max 5 | É confirmado que sequência contará a história de Furiosa

O diretor George Miller confirmou que Mad Max 5 será um preludio de Furiosa, mas não será estrelado por Charlize Theron. Graças ao desempenho de Theron como o personagem em Mad Max: Estrada da Fúria vencedor do Oscar de 2015, Furiosa rapidamente passou a ser considerado uma das maiores heroínas de filmes de ação dos últimos tempos. Em muitos aspectos, ela é tão protagonista de Estrada da Fúria quanto Max Rockatansky de Tom Hardy e a relação entre os dois forma a base perfeita da narrativa do filme.

Claramente, Miller acha Furiosa tão convincente quanto todos os outros personagens no filme, e tem sido relatado há anos que ele espera fazer tanto uma sequência de Mad max: Estrada da Fúria intitulada Mad Max: The Wasteland, bem como um spinoff focado em uma Furiosa mais jovem. Mais recentemente, veio à tona que o cineasta fez testes com atores como Anya Taylor-Joy para um filme da Furiosa, na esperança de começar a filmar no próximo ano. E embora não estivesse claro se Taylor-Joy está na corrida para assumir o papel de Furiosa de Theron, esse parece ser o plano, baseado nos últimos comentários de Miller.

furiosa

Falando ao NYT, Miller confirmou que está trabalhando em um prelúdio de Furiosa baseado no roteiro que ele e o co-roteirista de Estrada da Fúria Nick Lathouris montaram anos atrás (mesmo antes do filme chegar aos cinemas). Ele também disse que Theron não vai reprisar seu papel de Mad Max, admitindo que ele considerou desenvelhecer-la com CGI no filme por um longo tempo. No entanto, depois de ver os efeitos de desenvelhecimento do CGI em O Irlandês, ele sente que a tecnologia não está onde ele quer que ela esteja ainda:

Por muito tempo, pensei que poderíamos usar CGI para desenvelhecer Charlize, mas acho que ainda não chegamos lá. Apesar das valentes tentativas de “O Irlandês”, acho que ainda há um vale estranho. Todo mundo está prestes a resolvê-lo, em particular designers japoneses de videogame, mas ainda há um vale muito amplo, eu acredito”.

Na tarde desta quinta-feira (14), Theron lembrou quando, durante as filmagens de Estrada de Fúria, viu pela primeira vez o caminhão desenhado por Gibson – confira abaixo:

Advertisement

Embora tenha planejado começar as filmagens de Furiosa em 2021, Miller teve que adiar a produção por causa do coronavírus. “Quando terminarmos, e se tudo se ajeitar após a pandemia, veremos o que o mundo reserva para  Furiosa”.

Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais, para um orçamento estimado em US$ 150 milhões

Confira também: The Batman, Peaky Blinders e mais produções podem ter filmagens retomadas em breve

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    Curiosidades

    Fim da meia-entrada nos cinemas é discutida pelo Ministério da Economia

    1 Mins read
    E para o desespero geral da nação cinéfila, o Ministério da Economia se mostrou a favor da extinção do benefício que propões a meia-entrada nos cinemas.
    Curiosidades

    Criador de Peaky Blinders revela que pandemia provocou mudanças boas na 6ª temporada

    1 Mins read
    Steven Knight revelou que a pandemia de coronavírus exigiu mudanças para a sexta temporada de Peaky Blinders, mas ele está confiante de…
    Curiosidades

    Filme de Uncharted com Tom Holland começa a ser gravado oficialmente

    1 Mins read
    Por meio de um post em seu Instagram, o ator Tom Holland, o Homem-Aranha do MCU, confirmou que as gravações do filme…