fbpx
NotíciasCinema

Lightyear | Michael Giacchino será o compositor da nova animação da Pixar

Lightyear será a oitava colaboração entre compositor e a Pixar

Segundo Film Music Reporter, o compositor vencedor do Oscar, Michael Giacchino, foi contratado pela Pixar para fazer a trilha sonora do próximo filme do estúdio. trata-se de Lightyear, primeira animação solo do famoso boneco Buzz Lightyear de Toy Story. No elenco está Chris Evans na voz de Lightyear.

Giacchino tem uma longa carreira em hollywood, indicado duas vezes ao Oscar por Melhor Trilha Sonora, a primeira vez por Ratatouille (2006) e a segunda por Up – Altas Aventuras, tendo vencido por essa animação. A sua parceria com a Pixar já acumula um total de 7 produções (Os Incríveis 1 e 2, Carros 2, Ratatouille, Divertidamente, Viva: A Vida é uma Festa, Up), sendo que Lightyear será a oitava colaboração. Além da parceria com o estúdio de animações, o compositor, tem no currículo inúmeras produções de sucesso como: Jurassic World, Planeta dos Macacos: O Confronto e a Guerra, Doutor Estranho, Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, e o vindouro Batman, estrelado por Robert Pattinson.

Lightyear tem a direção de Angus MacLane, que co-dirigiu Procurando Dory, e os curtas Burn-e (do filme Wall-e) e os especiais de Toy Story. A data de lançamento está previsto para 17 de junho de 2022 nos cinemas.

Michael Giacchino venceu o Oscar por Up em 2010

Fonte: Film Music Reporter 

Advertisement
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.