fbpx
NotíciasCinema

Lightyear | Filme é vetado em países do Oriente Médio

O longa solo do personagem de Toy Story, Buzz Lightyear, foi banido em 3 países por conta de beijo lésbico.

O novo filme da Pixar, Lightyear, nem estreou mas já está envolvido em diversas polêmicas. O longa foi banido de 3 países do Oriente Médio, sendo eles: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, por conta de uma cena em que há um beijo lésbico entre Alisha Hawthorne (Uzo Aduba) e sua parceira. Grupos religiosos dos países em questão protestaram contra o filme, alegando que o mesmo é um insulto aos muçulmanos e ao islã.

Esse não é o primeiro longa da Disney a ser barrado ou a sofrer boicote em países do Oriente Médio, tendo em vista que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Eternos e Amor, Sublime Amor também sofreram ataques por conta de cenas e personagens de diferentes orientações sexuais.

Em março de 2022, a própria Disney sofreu diversos boicotes por supostamente financiar o projeto de lei “Don’t Say Gay” na Flórida e por barrar um personagem homossexual no filme Luca (2021). A produtora chegou a prestar apoio à comunidade LGBTQIA+ mas sua imagem já tinha sido prejudicada.

Sinopse oficial: Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans), o herói que inspirou o brinquedo. A história segue o lendário Patrulheiro Espacial em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos (vozes de Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi), e seu companheiro robô Sox (voz de Peter Sohn).

O longa estreia nos cinemas em 16 de junho.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira:
NotíciasSéries

Stranger Things | Vol.2 da quarta temporada ganha trailer

1 Mins read
Hoje (21), a Netflix liberou o trailer do volume 2 do quarto ano de Stranger Things. Confira:
CríticasCinema

Crítica | Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo - É assim que se faz um filme sobre multiverso!

3 Mins read
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é mais um filme da leva que promete explorar a teoria do multiverso de um ponto de vista comum mas com detalhes originais que transforma a obra em algo divertido e com uma mensagem a ser transmitida.