fbpx
NotíciasCinema

“L’événement” é o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza

O filme francês aborda a questão do aborto no país na década de 60.

O filme “L’événement” (“O evento” em tradução livre) levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2021. O prêmio é considerado o mais importante do evento, que terminou dia 11 deste mês. O longa foi dirigido pela cineasta francesa Audrey Diwan e fala sobre o aborto na França dos anos 1960. Esta é a sexta vez que uma mulher leva o Leão de Ouro. Também é a primeira vez, desde 1987 com Louis Malle, que um diretor da França leva o prêmio. 

L’événement | Leão de Ouro 

O grande vencedor da noite é uma adaptação do romance homônimo da escritora Annie Ernaux. O filme narra a história de Anne (Anamaria Vartolomei), uma jovem estudante francesa que vê seu futuro ameaçado por conta de uma gravidez inesperada. A protagonista, então, busca uma forma de realizar um aborto, contudo, os riscos são altos já que, na época, o procedimento era ilegal no país. O filme é estrelado por Anamaria Vartolomei e Luàna Bajrami. 

Além disso, Penélope Cruz levou o prêmio de melhor atriz por seu papel em “Madres paralelas”, filme que aborda a maternidade. 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    “O Guarda-Costas” | Sucesso dos anos 90 vai ganhar um remake

    1 Mins read
    O filme estreou em 1992 e foi protagonizado por Whitney Houston e Kevin Costner. Um dos maiores sucessos da década de 90,…
    NotíciasCinema

    Confira o trailer de 7 Prisioneiros, longa da Netflix com Rodrigo Santoro

    1 Mins read
    O filme estreou no Festival de Veneza e deve chegar ao público geral em novembro.  O novo filme da Netflix, 7 Prisioneiros,…
    NotíciasSéries

    Locke e Key | Netflix libera trailer da 2ª temporada

    1 Mins read
    Lançada em 2020, a 1ª temporada de “Locke & Key” levou para as telas uma adaptação dos quadrinhos da dupla Joe Hill e Gabriel Rodriguez.