Notícias

Ken Spears, co-criador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, um dos desenhos animados mais famosos e amados do mundo, morreu na última sexta-feira, dia 6 de novembro, aos 82 anos.

A notícia é da Variety, confirmada pelo filho do artista, Kevin Spears. A morte ocorreu por complicações da demência com corpos de Lewy, uma doença que atinge as células nervosas e causa uma perda progressiva da função mental.

Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade de contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo.

A morte de Ken Spears ocorre poucos meses após o falecimento de Joe Ruby, o outro criador do personagem, falecido em 26 de agosto deste ano.
Ken Spears. co-criador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos
Ken Spears | Hanna-Barbera

Ken Spears nasceu em Los Angeles, na Califórnia. Depois de ficar amigo do filho do produtor de animação William Hanna, ele começou a trabalhar na Hanna-Barbera Produções como editor de som.

Foi lá que ele conheceu Ruby, e a amizade resultou em vários roteiros para os desenhos do estúdio, onde criaram versões animadas de live-actions de sucesso, como o desenho animado do Rambo e de Punky, a Levada da Breca.

Advertisement

Mas principalmente os levou a criação de sua série mais famosa, Scooby-Doo.

Ken Spears, co-criador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos
Joe Ruby | O Globo

Em 1977, Joe Ruby e Ken Spears criaram seu próprio estúdio a Ruby-Spears, que produziram outras séries animadas, como Alvin e os EsquilosMister T e até uma série animada do Superman, em 1988.

Os dois também foram responsáveis pela criação de outros clássicos como Tutubarão, Dinamite, O Bionicão, Os Caretas e Missão Quase Impossível.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…