NotíciasCinema

Kanye West quer administrar o governo dos EUA como Wakanda de Pantera Negra

O candidato presidencial Kanye West diz que quer administrar a Casa Branca como o país fictício de Wakanda, de Pantera Negra. Criado pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby, o super-herói T’Challa, também conhecido como Pantera Negra, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1966, tornando-se o primeiro personagem importante de quadrinhos da África.

Dado o significado de Pantera Negra na tradição da Marvel, foi apenas uma questão de tempo até que o personagem chegasse ao MCU dos dias modernos, e esse dia finalmente chegou em 2016, quando Chadwick Boseman apareceu como T’Challa em Capitão América: Guerra Civil.

Pantera Negra recebeu seu próprio filme independente em 2018, e o filme passou a ser uma sensação, com US $ 1,34 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais. Pantera Negra também recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Kanye West

Mas, aos olhos de Kanye West, Pantera Negra é mais do que apenas um título e filme de histórias em quadrinhos, é um modelo real de como administrar um governo. Depois de anunciar recentemente uma corrida presidencial de 2020, West conversou com a Forbes sobre alguns de seus planos para depois que ele assumir a Casa Branca, e disse que quer que Wakanda sirva de modelo:

“Muitos africanos não gostam do filme [Pantera Negra] e da representação deles em… Wakanda. Mas vou usar a estrutura de Wakanda agora, porque é a melhor explicação de como nosso grupo de designers se sentirá na Casa Branca … Essa é uma idéia positiva: você pegou Kanye West, um dos humanos mais poderosos – Não estou dizendo o máximo, porque você tem muitas superpotências de nível alienígena e é apenas coletivamente que podemos libertá-lo. Apenas a quantidade de inovação que pode acontecer, a quantidade de inovação na medicina – como as grandes empresas farmacêuticas – vamos trabalhar, inovar, juntos”.

Advertisement

Fonte: Metrópoles

Confira também: J.K. Rowling diz que tratamento hormonal para trans é cura gay

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…