NotíciasCinema

Marvel quer processar polícia por usar símbolo do Justiceiro

O Justiceiro é um dos personagens mais brutais e violentos dos quadrinhos. No entanto, de alguma forma, seu icônico logotipo do crânio é usado por alguns policiais que usam o símbolo para mostrar seu apoio ao “Blue Lives Matter”.

Agora, alguns criadores de quadrinhos da Marvel estão pedindo à Disney que tome medidas legais contra as forças policiais que usaram o logotipo sem permissão.

Sempre foi uma escolha estranha para certos policiais cooptar o icônico logotipo de Frank Castle. O Justiceiro é um serial killer implacável que tem sua própria forma de justiça que existe bem fora da lei. Castle até disse aos policiais nos quadrinhos que a cooptação de seu logotipo é uma péssima ideia e ameaça os policiais que acham que não há problema em inscrevê-lo em seus carros de patrulha. Até o co-criador de Justiceiro, Gerry Conway, chamou os policiais que usam o logotipo de “uma desgraça”.

Justiceiro

Nesta semana, em resposta aos protestos de Black Lives Matter em todo o país após a morte de George Floyd, a Disney anunciou que doaria US $ 5 milhões para organizações de justiça social, começando com US $ 2 milhões para a NAACP. Um punhado de criadores de quadrinhos sugeriu que a Disney tomasse um passo adiante e exigisse que as forças policiais parassem de usar o logotipo do Justiceiro e processassem aqueles que não concordam.

Matt Wilson ecoou a mensagem de Visaggio no Twitter e juntou-se a Eric Palicki, Kat Verhoeven e outros criadores de quadrinhos que querem que a Disney tome algum tipo de ação. Como Palicki mencionou em seu tweet, a Disney supostamente processou o uso não aprovado do logotipo no passado. Confira os posts abaixo:

Advertisement

Confira também: Space Force | Haverá uma segunda temporada? Criador da série responde

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

    1 Mins read
    Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
    NotíciasCinema

    Logan | FOX cogitou fazer um filme derivado sobre a X-23 e sua relação com o final de Wolverine

    1 Mins read
    Em entrevista recente à revista Elle, a atriz Dafne Keen, a X-23 de “Logan” (2017), afirmou que o estúdio, durante as filmagens…
    NotíciasCinema

    Apesar do Covid, cerimônia do Oscar 2021 será presencial

    1 Mins read
    “A exibição do Oscar presencial vai acontecer.”, essa foi a reposta de um dos representantes da Academia quando questionado sobre os efeitos…