NotíciasCinema

Judas e o Messias Negro | Com estrela de Corra!, obra estreia em fevereiro no Brasil

O longa-metragem Judas e o Messias Negro, produzido por Ryan Coogler (Pantera Negra) e dirigido pelo estreante em longas-metragens, Shaka King (Mulignans), já tem data para estrear no Brasil. A obra que conta com Daniel Kaluuya, de Corra!, deve chegar aos cinemas brasileiros em 25 de fevereiro.

Baseada em acontecimentos reais, a trama do filme gira em torno do movimento dos Panteras Negras no fim da década de 60. O recorte da época segue Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um jovem militante que ascende na liderança estadual da organização em Illinois e se torna alvo, assim como seu grupo, do FBI, da polícia de Chicago e de órgãos governamentais. Quando William O’Neal (LaKeith Stanfield), um dos membros do grupo, é preso, o homem faz um acordo com o FBI para ser informante da agência federal e assim ser solto, a vigilância sob a organização, além do temor de William, que naquele ponto escalava cargos nos Panteras Negras, de ser descoberto, terminou em um desfecho trágico para Fred Hampton, assassinado em 1969.

A produção de Judas e o Messias Negro é realizada pela Warner Bros. Pictures, em conjunto com a MACRO Films, Participant e BRON Creative. O roteiro da obra foi elaborado por Shaka King e Will Berson, que contaram com os gêmeos Kenny e Keith Lucas para coescrever a história. O elenco do filme conta ainda com nomes conhecidos, como Dominique Thorne (Se a Rua Beale Falasse), Darrell Britt-Gibson (Três Anúncios Para Um Crime) e Algee Smith (O Ódio que Você Semeia).

Confira o trailer de Judas e o Messias Negro:

Leia mais: Christopher Nolan está considerando dirigir novo filme do Batman após fracasso de Tenet

Fonte: Terra

Advertisement

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

1 Mins read
Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
NotíciasCinema

Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

1 Mins read
A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
NotíciasSéries

Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

1 Mins read
Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…