NotíciasCinema

John Boyega, o Finn de Star Wars, discursa contra o racismo em manifestação e ganha apoio nas redes

Nesta quarta (03), o ator John Boyega, conhecido pelo papel de Finn nos novos filmes da saga Star Wars, discursou em Londres contra o racismo e a favor dos protestos que tem gerado grande comoção global, após o assassinato do afro-americano George Floyd, por um policial branco. O movimento #BlackLivesMatter (“Vidas negras importam“) é fruto disso.

Cercado por centenas de pessoas, o ator discursou sobre a importância das vidas negras e andou juntamente com os manifestantes, em Londres. Quando foi confirmado no Episódio VII de Star Wars, Boyega sofreu muitos ataques racistas de “fãs”da saga.

Nós somos a representação física de nosso apoio a George Floyd. Somos a representação física de nosso apoio a Sandra Bland. Somos a representação física de nosso apoio a Trayvon Martin, Stephen Lawrence, Mark Duggan. Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre conseguimos de qualquer maneira, e agora é a hora. Eu não vou esperar. Olhem, eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fod*-se!” disse Boyega.

O ator em cena do Episódio IX. “Disney“.

Sua fala gerou grande impacto nas redes sociais e foi reproduzida por milhões de usuários, ganhando até destaque entre alguns cineastas e atores, como Edgar Wright (“Scott Pilgrim“), Charlie Brooker, criador de Black Mirror, JK Rowling e Mark Hamill, o Luke Skywalker. Confira:

Com a eclosão de diversas manifestações antirracistas pelos EUA e até mesmo com ecos em outros países, como o Brasil, diversas empresas de cinema e televisão divulgaram notas de solidariedade em suas redes sociais. A lista inclui NetflixAmazon Prime Video, o Oscar e a Marvel Studios.

Além disso, diversas pessoas públicas e atores também se uniram a luta, seja por apoio virtual ou até mesmo indo nas manifestações juntamente com a população. Recentemente, os protestos em Washington escalaram bastante e o presidente Donald Trump teve que ser movido para um bunker.

Advertisement

Fonte: Legião dos Heróis

Veja também: Seth Rogen faz post antirracista e responde comentários racistas de alguns seguidores

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

    1 Mins read
    Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
    NotíciasCinema

    Logan | FOX cogitou fazer um filme derivado sobre a X-23 e sua relação com o final de Wolverine

    1 Mins read
    Em entrevista recente à revista Elle, a atriz Dafne Keen, a X-23 de “Logan” (2017), afirmou que o estúdio, durante as filmagens…
    NotíciasCinema

    Apesar do Covid, cerimônia do Oscar 2021 será presencial

    1 Mins read
    “A exibição do Oscar presencial vai acontecer.”, essa foi a reposta de um dos representantes da Academia quando questionado sobre os efeitos…