NotíciasCinema

Joel Schumacher, diretor de Batman e Robin, morre aos 80 anos

Nesta segunda (22), o cineasta Joel Schumacher, conhecido pela direção de “Batman: Eternamente” e “Batman e Robin“, faleceu aos 80 anos em decorrência de uma longa batalha contra o câncer. A informação foi confirmada por um de seus assessores ao The Wrap.

O diretor substituiu Tim Burton nos filmes do cruzado encapuzado e foi responsável por trazer uma visão mais infantil ao personagem, com cores marcantes e vilões muito divertidos. “Batman e Robin” é considerado por muitos um dos piores filmes de herói já feitos, mas é sempre lembrado e guardado dentro do coração dos fãs.

Batman
Cena de “Batman e Robin“. “Warner Bros Pictures“.

Ele também dirigiu clássicos como “Um Dia de Fúria” e “Os Garotos Perdidos“. Ele já recebeu indicações ao Palma de Ouro e Urso de Ouro, sendo muito reconhecido por seu talento e estilo únicos. Ele começou sua carreira como figurinista.

Fonte: The Wrap

Veja também: Criador de Rick and Morty vai criar nova série para a Fox

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…