NotíciasCinema

Joel Schumacher, diretor de Batman e Robin, morre aos 80 anos

Nesta segunda (22), o cineasta Joel Schumacher, conhecido pela direção de “Batman: Eternamente” e “Batman e Robin“, faleceu aos 80 anos em decorrência de uma longa batalha contra o câncer. A informação foi confirmada por um de seus assessores ao The Wrap.

O diretor substituiu Tim Burton nos filmes do cruzado encapuzado e foi responsável por trazer uma visão mais infantil ao personagem, com cores marcantes e vilões muito divertidos. “Batman e Robin” é considerado por muitos um dos piores filmes de herói já feitos, mas é sempre lembrado e guardado dentro do coração dos fãs.

Batman
Cena de “Batman e Robin“. “Warner Bros Pictures“.

Ele também dirigiu clássicos como “Um Dia de Fúria” e “Os Garotos Perdidos“. Ele já recebeu indicações ao Palma de Ouro e Urso de Ouro, sendo muito reconhecido por seu talento e estilo únicos. Ele começou sua carreira como figurinista.

Fonte: The Wrap

Veja também: Criador de Rick and Morty vai criar nova série para a Fox

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Petra Belas Artes | Cinema icônico de São Paulo luta para manter as portas abertas

    2 Mins read
    Após oito meses fechado por conta da pandemia de COVID-19, o cinema Petra Belas Artes, um dos mais antigos da cidade de São Paulo, reabriu em outubro e luta para se manter ativo. Mesmo com a retomada do setor, o público não tem comparecido as exibições e os problemas financeiros têm crescido.
    SériesNotícias

    The Mandalorian se torna primeira série da Disney no top 10 de audiência

    1 Mins read
    “The Mandalorian” tornou-se oficialmente a primeira série Disney Plus a fazer uma aparição na lista dos 10 melhores streaming. Os dados são…
    NotíciasSéries

    Conquest | Série com Bruna Marquezine e Keanu Reeves deve estrear em 2021 na Netflix; confira

    1 Mins read
    Após encerrar seu contrato com a Globo no ano passado, Bruna Marquezine assinou contrato com a Netflix e já foi confirmada em duas produções do catálogo….