fbpx
NotíciasSéries

João de Deus: Cura e Crime estreia hoje (25) na Netflix

A série documental sobre o suposto médico espiritual entrega entrevista e materiais exclusivos.

Uma nova série documental sobre o suposto médium João de Deus, estreou hoje (25) na Netflix. A produção intitulada de João de Deus: Cura e Crime promete entregar entrevistas exclusivas e materiais inéditos sobre o homem que se denominava guia espiritual. Inclusive, no trailer que a plataforma lançou, é possível ver trechos de uma entrevista com o próprio curandeiro. 

No ano passado, o Globoplay lançou uma série sobre João de Deus, que segue disponível na plataforma. A produção da Netflix teve sua estreia adiada mais de ano, por conta de a Rede Globo ter lançado, antes, seu documentário sobre o médico espiritual. Então, a empresa norte-americana mudou o foco de sua abordagem sobre o tema e entregou um conteúdo novo.

As informações são do Notícias da TV.

João de Deus: Cura e Crime

João de Deus era, supostamente, um médico espiritual que atendia ao público para realizar tratamentos alternativos para cura-los dos problemas da alma. O médium atendia, inclusive, personalidades da mídia, como Xuxa e Bill Clinton. Contudo, em 2018, uma onda de denúncias sobre o médium surgiu. As acusações eram, em sua maioria, de abuso sexual, feitas por mulheres que foram atendidas por ele. 

O curandeiro foi condenado a 64 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo; crimes sexuais e violação sexual mediante fraude. Embora negue as acusações, ele está em prisão domiciliar na casa que tem em Anápolis, interior de Goiás, desde março de 2020.

Advertisement

A direção da série ficou a cargo de Maurício Dias e Tatiana Villela. Os quatro episódios da série já estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer:

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.