NotíciasCinema

Jeff Goldblum é acusado de islamofobia por comentário no Rupaul’s Drag Race

Jeff Goldblum recentemente foi criticado nas mídias sociais por perguntar se o Islã era “anti-homossexualidade” e “anti-mulher” durante o episódio da noite de sexta-feira ‘RuPaul’s Drag Race‘.

O tema das apresentações era patriotismo, e a drag Jackie Cox decidiu fazer sua apresentação vestindo um hijab em homenagem aos muçulmanos nos Estados Unidos.

“Você pode ser do Oriente Médio, pode ser muçulmano e ainda pode ser americano”, disse Cox.

Goldblum, que atuou como jurado convidado no programa, perguntou a Cox depois que ela andou na passarela: “Você é religiosa, posso perguntar?”

Advertisement

“Não sou”, respondeu Cox. “Esse traje representa realmente a importância que a visibilidade para as pessoas de minorias religiosas precisa ter neste país”.

O ator, então, questiona: “Tem algo nessa religião que é anti-homossexualidade? E anti-mulheres? Isso complica a questão? Só estou levantando a questão e pensando em voz alta, e talvez esteja sendo burro.”

“É uma questão complexa”, responde Cox. “Eu tenho meus receitos sobre a forma como pessoas LGBT são tratadas no Oriente Médio. Ao mesmo tempo, sou uma delas. O que é importante para mim é que, se você é diferente, você deve viver essa verdade. A participante finaliza: “Quando barraram imigrantes muçulmanos, isso destruiu muito da minha fé neste país. E machucou muito a minha família. E isso é tão errado para mim. Eu precisava mostrar aos Estados Unidos que você pode ser LGBT e ser do Oriente Médio e vai ter coisas complicadas nesse meio, e tudo bem. Mas eu estou aqui, e eu mereço estar nos Estados Unidos tanto quanto qualquer outra pessoa.”

Os comentários de Goldblum foram rapidamente criticados nas mídias sociais, com usuários observando que o Islã não é o único a ser uma religião que historicamente discriminou as mulheres e a comunidade LGBTQ. Vários usuários também observaram que a noite de quinta-feira marcou o início do Ramadã, um mês sagrado de jejum pela religião.

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Petição para Johnny Depp retornar a Piratas do Caribe ultrapassa 300 mil assinaturas

    1 Mins read
    A atuação icônica de Depp como o excêntrico Capitão Jack Sparrow foi um fator significativo para o enorme sucesso dos filmes Piratas…
    NotíciasCinema

    Anjos da Lei | Derivado feminino ganha título oficial

    1 Mins read
    Após duas adaptações para o cinema estreladas por Channing Tatum e Jonah Hill em 2012 e 2014, a Sony decidiu mudar as…
    NotíciasCinema

    Lady Gaga se junta a Brad Pitt em filme de ação

    1 Mins read
    Lady Gaga assinou um contrato com a Sony para se juntar à Brad Pitt no elenco do filme “Bullet Train“, do diretor…