fbpx
NotíciasCinema

James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para “conseguir mídia”!

Há dois anos, Martin Scorsese teceu duras críticas aos projetos que compõe o MCU. Agora, James Gunn rebateu os comentários do cineasta veterano.

Em 2019, a polêmica declaração de Scorsese sobre a Marvel se espalhou por Hollywood. Ao falar sobre os filmes de super-heróis, ele revelou o seguinte: “Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, e por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Isso não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências psicológicas e emocionais a outro ser humano“.

Agora, numa entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor de Guardiões da Galáxia (volume 1 e 2), James Gunn, deu seu ponto de vista sobre tal declaração, concordando e discordando: “Eu só acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel. Então, ele continuou lutando contra a Marvel para conseguir mídia para seu filme. Ele está criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel, e então ele usa isso para chamar a atenção para algo que ele não estava recebendo tanta atenção quanto queria.

Ele é um dos maiores cineastas que já existiu, eu amo seus filmes. Posso ver seus filmes sem problema nenhum. E ele falou várias coisas com as quais eu concordo. Há muitas coisas que são verdade. Há muitos filmes-espetáculo sem alma e sem coração, que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não consigo dizer a quantidade de vezes que conversei com diretores antes de eles fazerem um blockbuster e dizer: ‘Ei, estamos juntos nisso. Vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los diferentes de tudo o que já foi feito antes’. E então eles vão lá e atendem todos os caprichos dos estúdios”.

James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para "conseguir mídia"!
James Gunn

Atualmente, o recente filme de James Gunn O Esquadrão Suicida — chegou aos cinemas e o Cinerama conferiu. Leia nossa crítica AQUI.

Fonte: Legião dos Heróis.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.