NotíciasCinema

Vendas de livros de J.K. Rowling caem bem quando as de outros autores apenas sobem

Um setor foi bastante privilegiado pela quarentena: a venda de livros, que vêm apenas aumentado pelo globo e dentro do território estadunidense. Contudo, uma pesquisa recente apontou que os livros de J.K. Rowling, autora de “Harry Potter“, vêm sofrendo uma queda em suas vendas, mesmo com o boom dentro desta indústria.

Mês passado, nos EUA, as vendas de livros físicos sobre diversos escopos de ficção aumentaram 31.4% em relação à Maio, com grandes crescimentos similares em livros voltados ao público adolescente e infanto-juvenil. Por outro lado, as vendas dos livros de Rowling nos EUA cresceram apenas 10.9%, com os títulos sobre a franquia Harry Potter crescendo apenas 7.7%.

J.K. Rowling
A autora da famosa saga.

Comparando com junho do ano passado, a queda foi significativa, pois a autora apesentava números incríveis e que até mesmo batiam de frente com toda a indústria de livros de ficção. Em junho de 2019, as vendas dela aumentaram 35.2%, sendo que os de ficção tiveram um crescimento de  33.3%. Os dados são da NPD BookScan, que também fez a projeção desse ano.

Observando a performance de Rowling em relação ao mercado, especialmente quando comparado também com sua performance em 2019, eu acho que ela está para baixo.” disse Kristen McLean, diretor-executivo do grupo NPD. A autora parece não acompanhar o mercado, pois se as vendas dos livros de “Harry Potter” tivessem subido como as do setor, eles poderiam ter gerado uma receita de incríveis $2 milhões de dólares, em comparação com os dados do ano passado.

A autora acabou, nos últimos tempos, estrelado diversas polêmicas sobre a comunidade trans e até atacado diversas conquistas e debates sobre o assunto. Seus tweets foram chamados de preconceituosos por muitos e ocuparam grande parte das notícias recentes. Atores da saga condenaram suas falas, assim como diversos fãs e entusiastas de “Harry Potter“. A pesquisa não cita diretamente as polêmicas recentes, mas não há como as ignorar, mesmo sendo tudo instável neste momento.

Advertisement

Fonte: Variety

Veja também: Anos Incriveis vai ganhar nova versão com família negra

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
    NotíciasCinema

    Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

    2 Mins read
    O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.