fbpx
NotíciasCinema

Funcionários da editora de J.K. Rowling se recusam a trabalhar após polêmica

Os polêmicos comentários de J.K. Rowling nas ultimas semanas sobre pessoas transgênero não incomodou apenas os fãs da escritora. Os funcionários da editora Hachette manifestaram sua insatisfação em uma reunião e se recusaram a seguir trabalhando no novo livro da autora.

Segundo o Daily Mail, a divisão de livros infantis da empresa disse “não estar preparada para trabalhar” em O Ickabog, novo livro de J.K Rowling, criticando as postagens da escritora. Uma fonte que trabalha na editora teria dito que a insatisfação veio de apenas “um punhado de funcionários”, que “conversarão com seus respectivos gestores” sobre o assunto.

Funcionários

Nós acreditamos que todos têm o direito de expressar livremente suas crenças e pensamentos”, informou a Hachette em um comunicado. “Por isso não comentamos nas visões pessoais de nossos autores e respeitamos o direito de nossos funcionários expressarem seu ponto de vista”. A editora seguiu o comunicado dizendo que jamais obrigaria seus funcionários a trabalharem em um livro que possa lhes causar incômodo por motivos pessoais, mas que há “uma distinção entre isso e se recusar a trabalhar por discordar da opinião de um escritor” expressada em sua vida pessoal.

“Havia um punhado de funcionários e eles têm direito a seus pontos de vista. Se lhes pedissem para editar um livro sobre abuso doméstico e sobrevivessem a abuso doméstico, é claro que nunca seriam forçados a trabalhar nele. Mas este é um conto de fadas infantil. Não é o fim do mundo. Todos estarão conversando com seus gerentes. “

Em 6 de junho, J.K. Rowling voltou a causar controvérsia no Twitter ao falar sobre a população trans, polêmica com a qual já havia se envolvido um ano antes. Os comentários decepcionaram muitos fãs da autora.

Advertisement

Fonte: Daily Mail

Confira também: Keanu Reeves leiloa chamada de vídeo com fã para ajudar instituição

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.