NotíciasCinema

J.K. Rowling diz que tratamento hormonal para trans é cura gay

A autora da saga Harry PotterJ.K. Rowling, enfureceu novamente não só a comunidade LGBTQ+, mas também seus fãs como um todo.

Nesta segunda-feira (6), Rowling comparou o tratamento hormonal para pessoas que procuram fazer a transição de gênero com tratamentos de terapia de conversão sexual.

A autora de Harry Potter já havia sido acusada de transfobia por posts anteriores na rede social e um ensaio que escreveu explicando sua posição.

Desta vez, Rowling explicou por que havia dado like em um tuíte que advogava contra tratamentos hormonais como bloqueadores de puberdade, usados para dar mais tempo para jovens transgêneros decidirem sobre sua transição.

J.K. Rowling

Muitos, incluindo eu, acreditam que estamos testemunhando uma espécie de nova terapia de conversão [popularmente conhecida como ‘cura gay’], em que jovens homossexuais são colocados em um caminho de medicalização que pode resultar em prejuízos para a sua fertilidade e funcionalidade sexual“, disse.

Advertisement
J.K. Rowling

Fonte: Huff Post Brasil

Confira também: Após vídeo enforcando uma mulher, Ezra Miller está perto de ser demitido de The Flash

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Dançarina Imperfeita

    2 Mins read
    Nova produção original da Netflix é a prova viva de que o streaming adora apostar em romances adolescentes e que esse talvez seja o seu ponto alto. Cheia de clichês adolescentes “Dançarina Imperfeita” entrou para a lista de queridinha do público logo na sua estreia.
    NotíciasCinema

    Liam Neeson quer continuar fazendo filmes de ação até precisar de um andador

    1 Mins read
    Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Liam Neeson, conhecido por vários papéis em filmes de ação, afirmou que vai continuar…
    NotíciasCinema

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre ser o novo Batman

    1 Mins read
    Em uma entrevista ao The Irish Times, o ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento“) revelou que mentiu ao diretor Christopher Nolan sobre fazer…