NotíciasCinema

J. K. Rowling devolve prêmio humanitário após insultar comunidade trans diversas vezes

Após criar polêmica com seus comentários sobre a comunidade trans, J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, optou por devolver o prêmio Ripple of Hope, dado à indivíduos que lutam por temas humanitários e sociais. A fundação Robert F Kennedy Human Rights criou o prêmio.

Recentemente, Kerry Kennedy, o presidente da fundação, chamou a autora de transfóbica e afirmou que ela machucou diversas pessoas com seus insultos. Por conta disto, ela decidiu devolver o prêmio, dizendo defender suas posições acima de qualquer recompensa.

J. K. Rowling
J. K. Rowling

(…) Nenhum prêmio ou designação, não importa minha admiração pela pessoa que o recebeu, significa tanto para mim que eu perderia o direito de seguir as regras de minha própria consciência”, disse Rowling.

A autora acabou, nos últimos tempos, estrelado diversas polêmicas sobre a comunidade trans e até atacado diversas conquistas e debates sobre o assunto. Seus tweets foram chamados de preconceituosos por muitos e ocuparam grande parte das notícias recentes. Atores da saga condenaram suas falas, assim como diversos fãs e entusiastas de “Harry Potter“.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Tenet | Pessoas se machucam após teto do cinema desabar nelas

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Os Padrinhos Mágicos ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Os Padrinhos Mágicos está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A série Live-action não terá nenhuma ligação com o filme Os Padrinhos…
    NotíciasSéries

    Loki | Nova série da Marvel ganha data de estreia no Disney+

    1 Mins read
    A Disney revelou oficialmente em suas redes oficiais a data de estreia de Loki, a nova série da Marvel Studios. No ano…
    NotíciasSéries

    The Boys | Terceira temporada ganha primeira imagem oficial, confira!

    1 Mins read
    Nesta quarta (24), Eric Kripke, showrunner da série, anunciou o início da produção da terceira temporada de “The Boys” por meio de…