NotíciasCinema

J.K. Rowling defende comentários anti-trans em carta longa aos fãs

A autora de ‘Harry PotterJ.K. Rowling defendeu seus comentários transfóbicos desde o final de semana passado em uma carta escrita para seus fãs.

Rowling, que é mais conhecida por criar o expansivo Mundo Mágico através de seus livros de Harry Potter e projetos adicionais, recebeu críticas no fim de semana passado por seus comentários nas mídias sociais que muitos acharam anti-trans.

Tudo começou quando Rowling respondeu a um artigo intitulado “Opinião: Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para pessoas que menstruam” com o tweet “Pessoas que menstruam”. ”Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para aqueles que menstruavam. pessoas. Alguém me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?” Quase imediatamente, fãs e ativistas criticaram as palavras de Rowling, mas Rowling continuou a apoiar sua primeira declaração com várias outras.

Nos dias que se seguiram, várias pessoas dentro do Mundo Mágico de Rowling se opuseram a seus comentários e reafirmaram seu apoio à comunidade de transgêneros. O primeiro foi Katie Leung, que interpretou Cho Chang em vários filmes de Harry Potter; Leung compartilhou um tópico cheio de organizações pró-trans e angariação de fundos.

Daniel Radcliffe, mais conhecido como Harry Potter, compartilhou uma declaração ponderada com o The Trevor Project pedindo desculpas aos fãs de Harry Potter que foram feridos pelos comentários de Rowling. A estrela de Animais Fantásticos, Eddie Redmayne, afirmou que não concorda com as palavras de Rowling.

Advertisement

Até esse momento, Rowling permaneceu calada sobre esse assunto. Agora, no entanto, ela está defendendo sua posição através de um longo post em seu site.

Nesse post, Rowling reafirma seu apoio à comunidade trans, mas também expõe suas “cinco razões para se preocupar com o novo ativismo trans e para decidir que preciso falar”. Grande parte do post é gasta dissecando essas duas razões e sua opinião sobre o ativismo trans, que Rowling considera essencialmente perigoso.

Um número enorme de mulheres está aterrorizado pelos ativistas trans; sei disso porque muitos entraram em contato comigo para contar suas histórias. Na prática, uma enorme e diversificada seção de mulheres está atualmente sendo chamada de TERFs e a grande maioria nunca foi feminista radical. Tudo o que estou pedindo – tudo o que quero – é que uma empatia e um entendimento semelhantes sejam estendidos a muitos milhões de mulheres cujo único crime está querendo que suas preocupações sejam ouvidas sem receber ameaças e abusos.“, ela escreve.

Fonte: Screen Rant

Confira também: J.K. Rowling publica mensagem transfóbica no Twitter

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    SériesNotícias

    Papel de Elliot Page em Umbrella Academy continuará o mesmo

    1 Mins read
    A Netflix confirmou que Elliot Page continuará interpretando Vanya em ‘The Umbrella Academy‘, e mostrou total apoio à decisão do ator, que se revelou um homem…
    NotíciasCinema

    Porta dos Fundos lança clipe para Especial de Natal

    1 Mins read
    O Especial de Natal do Porta dos Fundos, que estreia dia 10 de dezembro, ganhou hoje um clipe especial da música “Marcha do Demo”. A…
    NotíciasSéries

    Astro de Prison Break seria protagonista de série cancelada de Star Wars

    1 Mins read
    Muito antes de Pedro Pascal se preparar para The Mandalorian, George Lucas tinha grandes planos para sua galáxia muito, muito distante com…