fbpx
NotíciasCinema

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

O dublador Isaac Bardavid faleceu nesta terça-feira (01) após complicações relacionadas a um enfisema pulmonar, onde nos últimos dias ele estava internado em estado grave para tratar do enfisema.

Isaac ficou conhecido por dar voz a grandes personagens clássicos dos anos 90. Seus trabalhos nunca passaram despercebido ele deu a sua voz ao personagem Wolverine da Marvel, onde em 2017 o dublador conheceu o ator Hugh Jackman e se emocionou por falar sobre que por 17 anos dublar o personagem foi seu ganha-pão.

Ele também ficou conhecido por dar sua voz a diversos outros personagens como o vilão de He-Man, Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”, Tigrão, de “Ursinho Pooh” e Rei Harold, de “Shrek”.

Em seu Instagram oficial o filho do dublador se despediu em uma emocionante mensagem, confira:

Marvel deve fazer uma série do Wolverine no Disney+

Além de dublador, Isaac também atuou em grandes novelas como Escrava Isaura de 1976, O Cravo e a Rosa de 2000 e seu último trabalho na Globo foi na série Carcereiros, onde viveu o personagem Álvaro.

About author
Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.