fbpx
NotíciasCinema

Instagram se desculpa por ter censurado pôster de “Madres Paralelas”

A rede social havia entendido que a imagem continha nudez e violava as regras da plataforma.

O Instagram se desculpou por ter censurado o pôster do novo filme de Pedro Almodóvar, “Madres Paralelas”, divulgado na segunda (09). Na imagem do longa aparece um mamilo feminino, com uma gota de leite fazendo alusão à maternidade, tema central do filme. Por entender que a foto violava suas regras, a rede social censurou os posts contendo o pôster. Contudo, depois da repercussão causada pela censura, o Instagram se pronunciou, se desculpando pelo ocorrido e afirmou que caso a nudez esteja ligada à arte, ela é permitida na plataforma. 

“Fazemos, no entanto, exceções para permitir nudez em determinadas circunstâncias, o que inclui quando há um contexto artístico claro. Por isso, restauramos as postagens compartilhando o pôster do filme de Almodóvar no Instagram, e sentimos muito por qualquer confusão causada”, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail à Associated Press.

Confira o pôster completo do filme:

Madres Paralelas 

O mais novo filme de Almodóvar conta a história de duas mulheres prestes a dar à luz que ingressam no mesmo hospital. Ambas engravidaram por acidente e estão solteiras, contudo, a adolescente Ana se mostra assustada e arrependida, enquanto a mais velha, Janis, não se arrepende e demonstra estar confortável com a gravidez. O encontro dessas mulheres e os momentos que elas compartilham mudam o rumo de suas vidas.

Advertisement

Madres Paralelas vai ser exibido na abertura do Festival de Veneza, que acontece no dia 1° de setembro. 

Fonte: Variety

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.