fbpx
CinemaNotícias

IMDb muda cálculo de nota após ataques a Marighella

Apoiadores da direita política deram notas baixas ao filme na plataforma. 

Uma série de ataques ao filme nacional “Marighella” no site de dados cinematográficos IMDb fez com que a plataforma mudasse seus métodos de calcular a nota para o longa. Na última segunda-feira (25), a produção estava com uma nota abaixo de quatro, muito baixa. Isso ocorreu após 34 mil pessoas darem a nota 1 ao filme. Muitos desses sequer assistiram “Marighella”, já que a produção dirigida por Wagner Moura ainda não estreou para o público geral. 

No momento, o filme aparece com a nota 6,5, juntamente com uma mensagem do site: “Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade de avaliação incomum para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado”. O boicote ao filme se deve por conta de questões políticas. Antes de ser lançado, “Marighella” já vinha sendo muito criticado por parte da extrema-direita, pois o filme retrata o famoso guerrilheiro, que lutou contra o regime militar no país.

As informações são da Folha de São Paulo. 

IMDb muda método 

Após os ataques, que se configuraram como boicote ao filme, o IMDb afirmou que mudou seu método para calcular a nota do longa. 

“A forma mais simples de explicar é que, apesar de aceitarmos e considerarmos todas as notas enviadas por usuários, nem todas elas têm o mesmo impacto —ou peso— na média final. Quando uma atividade incomum é detectada, nós alteramos os pesos desse cálculo”, afirma o IMDb à Folha. 

Advertisement

“Para garantir que nosso mecanismo de avaliação continua eficiente, nós não divulgamos o método exato que usamos para gerar essas notas”, finaliza a assessoria do site. 

Marighella

 O filme conta a história do famoso guerrilheiro Marighella, vivido por Seu Jorge, entre os anos de 1964 e 1969, quando ele foi morto na ditadura militar brasileira. O longa estreia nos cinemas dia 4 de novembro. Confira o trailer:

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Brad Pitt admite estar na reta final de sua carreira

1 Mins read
Em entrevista à GQ, o astro Brad Pitt (12 Anos de escravidão, Era uma Vez em… Hollywood) revelou que está cada vez mais seletivo com seus papéis e entende já estar na ”reta final” de sua carreira. Confira:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira:
NotíciasSéries

Stranger Things | Vol.2 da quarta temporada ganha trailer

1 Mins read
Hoje (21), a Netflix liberou o trailer do volume 2 do quarto ano de Stranger Things. Confira: