fbpx
NotíciasCinema

Iemanjá – Deusa do Oceano | Orixá ganhará filme por Carlos Saldanha

Warner Bros. Pictures usou as redes sociais, durante o Dia de Iemanjá nesta quarta-feira (2/02), para anunciar o longa “Iemanjá – Deusa do Oceano”, baseado no orixá feminino presente nas religiões de matriz africana.  

Iemanjá – Deusa do Oceano terá direção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo e Cidade Invisível) e produção executiva de Camila Pitanga (Aruanas).

“A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”, declarou Carlos Saldanha, crocriador do longa.

“Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que eu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, comemora Camila Pitanga.

Além disso, a equipe do filme conta ainda com o quadrinista Ivan Reis, responsável por títulos da DC Comics como Aquaman, Superman e Liga da Justiça . Ele será produtor associado e assinará a identidade visual dos personagens de Iemanjá – Deusa do Oceano, levando o candomblé para o universo dos super-heróis.

Advertisement

“As possibilidades criativas são imensas e fazer parte disso é uma honra. Minha mãe era Mãe de Santo e eu cresci em uma casa ligada ao candomblé, sei que Iemanjá já é conhecida e reverenciada por todo o país e usar sua mitologia como influência na criação de um mundo de super-heróis é algo que mal posso esperar para ver ganhar vida”, conta o cartunista.

Iemanjá – Deusa do Oceano | Orixá ganhará filme por Carlos Saldanha
Primeira arte de Iemanjá – Deusa do Oceano (Divulgação: Warner Bros. Pictures)

Hernán Viviano, Vice-Presidente da Divisão de Theatrical da Warner Bros. Pictures Brasil, também se pronunciou sobre o filme: “Nós, da Warner Bros. Pictures, temos lançado filmes de super-heróis há décadas. Desta vez, vamos levar para as telas dos cinemas uma divindade adorada pelos brasileiros e isso torna o filme uma celebração da cultura e da fé que muitos compartilham. Vamos usar todo nosso know how e expertise para fazer deste projeto um sucesso”.

O longa-metragem será produzido em parceria com o independente Ventre Studio e terá colaboração de pesquisa do professor Renato Noguera, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), pesquisador no Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

A série ainda não tem uma data de estreia confirmada.

Leia também:

Advertisement

Fonte: Omelete

About author
Nascido no inverno de 1993, lufano e amante de cultura pop!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.