CuriosidadesCinema

Hulk não tem mais história no MCU após Vingadores: Ultimato

O Hulk não tem futuro substancial no MCU após Vingadores: Ultimato. O quarto filme dos Vingadores agiu como uma despedida para os 6 membros da equipe originais; aqueles que não foram mortos se aposentaram em seus próprios termos. Enquanto personagens como Thor estão prontos para retornar, no entanto, Hulk fica em uma situação difícil: ele só tem 1 filme solo em seu nome, mas seu arco geral de personagens já está no fim. Não há mais nada que o Hulk faça no Universo Cinematográfico da Marvel após o desfecho épico.

Bruce Banner passou por dificuldades no MCU, já que O Incrível Hulk, de 2008, é amplamente considerado uma das parcelas mais fracas. Originalmente interpretado por Edward Norton, o personagem foi reformulado em 2012 para Os Vingadores. A partir daí, Mark Ruffalo interpretaria o gigante em uma série de filmes da Marvel.

Vingadores: Ultimato foi uma conclusão para muitos dos pilares do MCU. A equipe original dos Vingadores terminou suas respectivas histórias, que foram criadas por mais de uma década. Eles se afastaram para que um novo conjunto de heróis possa liderar a equipe no futuro. O Hulk está incluído entre a velha guarda, com seu arco improvisado envolvido no filme. Faltava um pouco de seu retrato de Vingadores: Ultimato, mas ele conseguiu sair da melhor maneira possível.

Por anos, essa luta pelo poder sobre si mesmo definiu sua jornada no MCU – finalmente colocá-la em descanso é um bom ponto final para o personagem.

Mesmo que a Marvel Studios quisesse levar Hulk em outra aventura solo, existem barreiras legais no caminho. A Universal Studios mantém os direitos de distribuição do Hulk, portanto eles teriam que se envolver com o projeto. Ele pode aparecer como um personagem paralelo dos filmes da MCU, mas não em um dos seus. Mesmo que eles pudessem fazer um filme do Hulk legalmente, ficou muito difícil acertar os pontos nesse momento. Tentativas anteriores foram recebidas com uma resposta sem brilho de forma crítica e financeira. Seria uma grande aposta ao redor, se fosse mesmo uma possibilidade em primeiro lugar.

Advertisement
Hulk

O Hulk teve uma corrida respeitável no MCU, passando por uma notável metamorfose ao longo dos anos e trazendo boas memórias aos fãs. Mesmo que o personagem de Ruffalo não tenha ficado muito tempo no centro das atenções, ele se tornou uma parte completa da franquia.

Vingadores: Ultimato levou o arco do Hulk ao final da maneira mais forte possível. Ele era, finalmente, um verdadeiro herói, disposto a colocar sua vida em risco por um mundo que o evitava há muito tempo. Vingadores: Ultimato deixou o Hulk sem outras histórias para contar, mas é claro que o papel de Rufallo pode abrir portas para a Mulher-Hulk (She-Hulk).

Confira também: Anthony Hopkins adere ao TikTok e desafia Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…
    NotíciasCinema

    Elon Musk chama Johnny Depp pra porrada: "se quiser uma luta em uma gaiola é só me avisar"

    1 Mins read
    Recentemente, dentro do complicado caso judicial entre Johnny Depp e a atriz Amber Heard, a defesa do ator alegou que a mesma…