NotíciasCinema

Hércules | Irmãos Russo dizem que o live-action não será idêntico ao original

A clássica animação Hércules é o novo alvo da Disney em sua lista de remakes live-action, o que deixou os fãs divididos na ansiedade e no medo de que talvez possa arruinar o original.

No filme de 1997, a trama gira em torno de Hércules, filho dos deuses que foi capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus. Agora um adolescente, ele precisa realizar um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, o herói deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas.

Dirigido por Ron Clements e John Musker, o longa arrecadou US$ 252,7 milhões em bilheteria e conquistou 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O elenco de voz conta com Tate Donovan, Danny DeVito, James Woods, Susan Egan, Bob Goldthwait, Samantha Eggar, Hal Holbrook, Amanda Plummer e Charlton Heston.

Hércules | Irmãos Russo dizem que o live-action não será idêntico ao original
Disney

Em uma entrevista ao Collider, os cineastas Anthony e Joe Russo, responsáveis pela produção do filme, contaram como conseguiram a vaga de produtores e também revelaram um pouco mais sobre o projeto live-action.

Advertisement

Nós éramos crianças fanáticas por Hércules, e nós ouvimos que a Disney estava interessada em revisitar o filme, e como nós amamos o original, fizemos um projeto com o que sentimos que seria correto para a produção desse filme e aqui estamos.

Hércules | Irmãos Russo dizem que o live-action não será idêntico ao original
Disney

Relembrando que tudo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, Anthony explicou que ainda não sabe se será um musical ou não, mas que não planejam fazer um remake igual ao original, como aconteceu com O Rei Leão, nem uma versão mais fiel como A Bela e a Fera ou Aladdin.

Além disso, a dupla comparou a abordagem do projeto com seus icônicos sucessos da Marvel Studios, longas inspirados nos quadrinhos originais:

Bem, eu acho que você sempre tem que trazer algo novo para a mesa porque da nossa perspectiva como contadores de histórias, não é interessante fazer uma tradução literal da animação pro live-action. Nós não fizemos isso com nossos filmes da Marvel. Nós não fizemos uma tradução literal dos quadrinhos, porque nós sentimos que se você quer aquela história, você pode ler aquela história. Nós estão vamos te dar uma história diferente. Eu acho que nós vamos fazer algo que está ligado ao original e inspirado por ele, mas nós também queremos trazer algumas novidades para o filme.

Hércules | Irmãos Russo dizem que o live-action não será idêntico ao original
Disney

Enquanto isso, alguns rumores sobre o elenco já começaram a aparecer nas redes sociais. Um deles indicava a cantora Ariana Grande no papel de Meg, par romântico do protagonista. Ao que tudo indica, essa ideia não está fora de cogitação. Segundos fontes próximas, Ariana não descartou a possibilidade de aceitar um convite para participar da obra.

Advertisement

Os Irmãos Russo (Vingadores:Ultimato) chegaram a ser cogitados para dirigir Hércules, mas parece que o cargo deve ficar com Jon Favreau (O Rei Leão, Mogli) e Gore Verbinski (Piratas do Caribe).

Hércules (1997) está disponível para assistir no Globoplay.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…