NotíciasCinema

Guillermo del Toro afirma que seus filmes do Hellboy foram resultado de um tempo que já passou

No início da década de 2000, os filmes de super-heróis não eram essa mania que domina os cinemas de hoje em dia, tendo um público, de certa forma, bem específico e poucos casos de sucesso. Em um cenário assim, um filme sobre o Hellboy parece até algo estranho.

Os filmes do “Homem-Aranha” de Sam Raimi ainda estavam em seu início, assim como a franquia “X-Men” de Bryan Singer. “Blade, O Caçador de Vampiros“, estrelado por Wesley Snipes tinha sido lançado em 1998 e representou um maior momento de atenção para os filmes baseados em HQs. É neste contexto que surgem os filmes de Hellboy, um personagem pouco conhecido na época até dentro das HQs e criado por um fanático em histórias sobrenaturais.

Hellboy
Cena de “Hellboy“. “Sony Pictures Releasing”.

Em uma thread do Twitter, o diretor Guillermo del Toro relembrou o sucesso do primeiro longa e afirmou que o que permitiu a eclosão destes filmes não existe mais. Eram outros tempos e na época de “Hellboy” (2004), o DVD e o recém- lançado Blu-ray potencializam em muito as vendas e a própria divulgação do filme.

Em nossa década, pautada por stremings e torrents, esse filme não funcionaria com força total, como apontado por Del Toro. O diretor também indicou que o filme é um dos seus melhores trabalhos, colocando-o entre seu Top 5 dentro da sua filmografia.

O cineasta também dirigiu a sequência, “Hellboy II: O Exército Dourado” (2008), muito elogiada por fãs do personagem e responsável por dar um boom maior ainda nas vendas das HQs do vermelhão. Um terceiro filme também era planejado e segundo o ator Ron Perlman, responsável por dar vida ao demônio nestes dois filmes, ele iria explodir a cabeça dos fãs. O projeto acabou engavetado e um novo filme chegou somente em 2019.

O filme do ano passado não agradou muito os fãs e se tornou um fracasso de crítica, deixando a franquia em um mistério maior ainda. David Harbour (“Stranger Things“) disse que muita da negatividade direcionada ao filme foi por conta dos fãs não deixarem para trás os filmes de Del Toro. O comentário gerou polêmica e o ator foi atacado por muitos fãs, como se ele quisesse jogar a culpa do fracasso neles e não nos defeitos do próprio filme.

Fonte: IndieWire

Confira também: https://portalcinerama.com.br/vingadores-guerra-infinita-doutor-estranho/

Veja o trailer oficial do filme:

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Supernatural | Equipe relata como foi finalizar as gravações da 15ª temporada durante à pandemia

    2 Mins read
    A série Supernatural dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) está chegando ao fim. A última temporada da produção que seria rodada neste ano sofreu uma paralisação em março por conta da pandemia de COVID-19 e só retomou suas atividades em 18 de agosto, após longa negociação com o governo canadense, país em que a série é gravada.
    NotíciasCinema

    Chris Hemsworth surge em transmissão ao vivo para noticiar previsão do tempo!

    1 Mins read
    O tempo parou! Chris Hemsworth, astro da franquia Thor, fez uma inusitada aparição durante o boletim meteorológico do programa The Today Show.
    NotíciasSéries

    She Hulk | Tatiana Maslany, estrela de "Orphan Black", viverá a super heroína

    1 Mins read
    Com muitas séries marcadas para estrear nos próximos anos, She Hulk é uma das mais aguardadas. Foi confirmado que a atriz Tatiana Maslany dará vida a icônica personagem da Marvel.