fbpx
NotíciasCinema

Hayao Miyazaki, criador de A Viagem de Chihiro, saiu da aposentadoria pois precisa criar para viver

Goro Miyazaki, filha do cultuado diretor Hayao Miyazaki, afirmou, em entrevista ao  Slashfilm que seu pai voltou a trabalhar, após o anúncio oficial de sua aposentadoria, porque simplesmente não consegue viver sem estar criando arte.

A esposa de Hayao Miyazaki, que é minha mãe, costumava dizer para ele ‘Eu espero que você se aposente, pegue leve e aproveite o resto do sua vida.’ Mas recentemente, ela aceitou o fato que ele não pode parar de criar, ela sabe disso. Então ela fica tipo “Ok, se você prefere criar até o fim da sua vida, então vá para o estúdio, vá para o escritório todo dia.“, disse.

Hayao Miyazaki

Eu fiz Ronja: The Robber’s Daughter, uma série de TV, com um estúdio externo. Depois disso, quando eu voltei par o Studio Ghibli, ninguém estava aqui é era como um galpão, muito vazio. Pensei, ‘Ok, talvez eu não faça mais filmes.’E quando eu vi Toshio Suzuki, nosso produtor, ele na verdade parecia feliz e disse ‘Posso me aposentar agora!’ Mas então Hayao Miyazaki não conseguiu ficar longe por muito tempo. Ele precisava criar algo para viver, basicamente. Então ele começou a fazer um curta para o museu [do Ghibli] e depois ele foi fazer um novo longa metragem. E isso foi na época que eu comecei a trabalhar em Aya to Majo também e todo mundo voltou.”, continuou.

Veja também: Attack on Titan | Episódio traz morte de personagem principal

Fonte: NerdBunker

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.