NotíciasCinema

Vítimas de Harvey Weinstein receberão US$ 18,9 milhões

O estuprador condenado e produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado a pagar quase US $ 19 milhões em compensação a suas vítimas de agressão sexual como parte de um processo de ação coletiva.

Weinstein, que já foi o queridinho de Hollywood e um dos homens mais poderosos da indústria do entretenimento, sofreu uma queda impressionante nos últimos anos, graças ao seu abuso sexual e estupro generalizado de mulheres.

Como chefe da Miramax, Weinstein produziu uma série de hits de cineastas icônicos como Quentin Tarantino, Peter Jackson e outros.

Harvey Weinstein

No entanto, em 2017, seu império desabou ao seu redor depois que várias atrizes de alto nível alegaram que ele havia tentado, ou agredido sexualmente ou estuprado. As alegações provocaram o movimento #MeToo, que destacou o abuso generalizado de mulheres na indústria do entretenimento.

No início deste ano, Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por um tribunal de Manhattan por uma acusação de estupro e outra por cometer um ato sexual criminoso.

Advertisement

Weinstein ainda enfrenta acusações em Los Angeles e agora foi acusado por mais de 100 mulheres.

Weinstein, juntamente com o irmão Bob e a The Weinstein Company, deve pagar US $ 18,875 milhões em danos aos sobreviventes do ataque sexual de Weinstein.

Fonte: UOL

Confira também: Michael Keaton está negociando para retornar como Batman para o filme do Flash

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    SériesNotícias

    Papel de Elliot Page em Umbrella Academy continuará o mesmo

    1 Mins read
    A Netflix confirmou que Elliot Page continuará interpretando Vanya em ‘The Umbrella Academy‘, e mostrou total apoio à decisão do ator, que se revelou um homem…
    NotíciasCinema

    Porta dos Fundos lança clipe para Especial de Natal

    1 Mins read
    O Especial de Natal do Porta dos Fundos, que estreia dia 10 de dezembro, ganhou hoje um clipe especial da música “Marcha do Demo”. A…
    NotíciasSéries

    Astro de Prison Break seria protagonista de série cancelada de Star Wars

    1 Mins read
    Muito antes de Pedro Pascal se preparar para The Mandalorian, George Lucas tinha grandes planos para sua galáxia muito, muito distante com…