fbpx
NotíciasCinema

Contra J.K. Rowling, jogadores podem criar personagens trans em novo jogo de Harry Potter

Uma fonte próxima aos desenvolvedores de “Hogwarts Legacy“, novo game RPG da franquia “Harry Potter“, afirma que o sistema de criação de personagens será mais inclusivo, possibilitando a criação de personagens trans. A movimentação vêm no sentido de tentar remediar as polêmicas declarações de J.K. Rowling contra essa minoria.

No game, os jogadores poderão escolher uma voz masculina ou feminina, assim como a forma pela qual serão tratados (bruxo ou Bruxa), não se ligando diretamente com o sexo que eles escolherem. Assim, mesmo lidando com opções binárias, o sistema ainda possui uma brecha para maior inclusão.

Harry Potter
“WB Games”

A autora acabou, nos últimos tempos, estrelado diversas polêmicas sobre a comunidade trans e até atacado diversas conquistas e debates sobre o assunto. Seus tweets foram chamados de preconceituosos por muitos e ocuparam grande parte das notícias recentes. Atores da saga condenaram suas falas, assim como diversos fãs e entusiastas de “Harry Potter“.

Hogwarts Legacy” chega em 2021, disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC. O jogo será um RPG de mundo aberto, inspirado nas aventuras do jovem bruxo mais famoso do globo.

Veja também: Após anúncio de reboot do Superman, Henry Cavill quer atuar em outra franquia de sucesso

Advertisement

Fonte: Collider

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: