fbpx
NotíciasCinema

Harry Potter | Ator de A Criança Amaldiçoada é demitido após denuncia

A acusação foi feita pela atriz Diane Davis, que interpreta Gina Potter, na peça de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Mais uma polemica cerca o Mundo Bruxo, a peça Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) está passando por alguns momentos complicados em seus bastidores. Segundo o Deadline, o ator James Snyder, que interpretava o bruxo em sua fase adulta, foi demitido após denúncia acerca de seu comportamento na produção.

A acusação foi feita pela atriz Diane Davis, que vive Gina Potter/Weasley na peça, em novembro de 2021. A denúncia foi levada aos produtores na época, mas não há muitos detalhes do ocorrido. Sendo assim, o ator foi suspenso da produção enquanto uma investigação particular era feita. Agora, o contrato de Snyder foi encerrado definitivamente, e Diane ganhou um período de licença.

Harry Potter | Ator de A Criança Amaldiçoada é demitido após denuncia
Família Potter em A Criança Amaldiçoada – Reprodução: Broadway

Os produtores fizeram uma declaração a respeito da licença da atriz.

“Ela [Diane Davis] tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença [da peça]. Em respeito a sua privacidade – e para manter a integridade das investigações – não faremos outros comentários sobre o ocorrido.”

Os produtores da peça também comentaram a respeito de suas políticas internas para garantir a segurança dos profissionais envolvidos na peça. Eles disseram:

Advertisement

“Nós estamos comprometidos a garantir um local de trabalho seguro e inclusivo, logo temos políticas e procedimentos robustos para todos os envolvidos em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Isso inclui proibições rigorosas contra qualquer tipo de assédio, assim como canais onde os funcionários podem reportar qualquer conduta que acreditam ser inapropriada. Continuaremos a fazer o possível para garantir que o time talentoso que dá vida à produção continue seguro, empoderado e apoiado.”

Escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John TiffanyHarry Potter and the Cursed Child é uma história que se passa 19 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. A peça da Broadway acompanha Alvo Severo, o filho do bruxo mais famoso do mundo e Escórpio, filho de seu arque inimigo Draco Malfoy, se juntando para impedir o renascimento do bruxo mais perigoso do mundo.

Leia também:

About author
Nascido no inverno de 1993, lufano e amante de cultura pop!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.