CinemaNotícias

Hamilton | Versão cinematográfica chega ao Disney+ sem legenda e dublagem e fãs ficam indignados

Depois de muita espera, o Disney+ chegou ao Brasil nessa terça-feira, 17, mas, apesar da animação dos usuários, as reclamações também já começam a pipocar nas redes sociais. Isso porque, Hamilton, o aguardado musical de Lin-Manuel Miranda, que foi o mais assistido na plataforma globalmente, chega ao Brasil sem dublagem ou legenda em português, apenas com o áudio original disponível, em inglês.

Questionada sobre a falta de opção em português, a Disney justificou que não traduzir a obra foi uma “decisão criativa”, e que os demais países da América Latina também não terão legendas na língua nativa.

Lançado na Broadway em 2015, e gravado para os cinemas em 2020, o musical é uma releitura da história dos Estados Unidos e de Alexander Hamilton, seu “pai fundador”, a partir da ótica atual.

A peça, que é uma das mais lucrativas da história da Broadway, e acumula 11 prêmios Tony (a estatueta mais importante do teatro americano), fez sucesso ao escalar um elenco diverso e majoritariamente não-branco para interpretar figuras importantes da história americana. A dificuldade de tradução deve-se ao fato da história ser praticamente toda construída a partir de versos e rimas de hip hop, o que exige uma adaptação mais trabalhada.

No Twitter, muitos internautas compartilharam sua frustração:

Advertisement

Fonte: Cinepop

Confira também:Protagonista de Prison Break deixa a série: “não quero personagens héteros”

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
    NotíciasCinema

    Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

    2 Mins read
    O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.
    CinemaNotícias

    É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

    1 Mins read
    A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…