Cinema

Especial Halloween | 7 Filmes da Netflix para assistir no Dia das Bruxas

São raros os filmes de terror ou suspense que conseguem agradar ao público. Para os amantes destes gêneros, que ainda não escolherem o que ver ou rever nessa data tão “especial”, o Cinerama separou uma lista com 7 filmes da Netflix para assistir no Dia das Bruxas.

Passar o mês de outubro sem tomar alguns sustos diante da TV é um horripilante desrespeito com a data que muitas vezes desperta o lado mais sombrio do cinema. Mais assustador que isso é ver alguns assinantes do catálogo da Netflix passarem horas e horas procurando um bom título para assistir, ainda por cima quando o assunto são longas-metragens de terror, horror ou suspense, não é mesmo?

Para que você não perca tempo diante do “Fantasma da Indecisão”, eis uma lista digna com 7 filmes da Netflix que contém bons sustos, muita tensão e algumas saídas criativas dentro dos gêneros que despertam o nosso medo.

7 Filmes da Netflix para ver no Dia das Bruxas:

Só uma recomendação: lembre-se de assistir com as luzes apagadas!

A Cura

Visualmente assombroso, A Cura é um filme que flerta com a expectativa do público, fisgando nossa curiosidade para uma trama repleta de mistérios, cenas bizarras e um eterno questionamento sobre “o que é real, e o que é loucura“. Com um desfecho difícil de superar, para o bem e para o mal, cada segundo deste filme é agonizante e perturbador.

Na trama, um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um ‘Centro de Cura’, mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece.

Advertisement

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Não é de hoje que a eterna parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp tem gerado filmes que retratam a identidade visualmente gótica e marcante do cineasta. Nesse longa, lançado na virada do milênio e ganhador do Oscar de Melhor Direção de Arte, Burton entrega uma narrativa que sabe balancear as reviravoltas com o gore; é como uma lenda viva, às vezes caricata, mas assustadora o suficiente para provocar angústia e sustos pontuais. Em outras palavras, é uma leitura fantasiosamente macabra, que entretêm e assusta na mesma medida.

7 filmes da Netflix para assistir no Dias das Bruxas
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça / Paramount Pictures

Na história, em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane, um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito incomum de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

A Morte Te Dá Parabéns

Não é todo dia que a protagonista de um filme ganha uma “morte” como presente de aniversário. No entanto, se a morte acontecesse apenas uma vez, não existiriam problemas, mas não é isso que acontece, pois a estudante universitária Tree Gelbman se vê presa num loop temporal, em que ela precisa morrer várias e várias vezes para descobrir que é o seu assassino.

Mesclando humor e um suspense digno dos Slashers da década de 1990, como a franquia Pânico, o longa A Morte Te Dá Parabéns foi um passo criativo dentro do gênero, criando regras e uma mitologia corajosa e divertidamente sangrenta.

Bird Box

Sandra Bullock protagonizou este que foi um dos filmes que mais gerou burburinho no catálogo da Netflix. Adaptando as páginas do livro que possui o mesmo nome, o longa oferece um terror psicológico que brinca com os nossos sentidos. Sensorialmente angustiante, dosando drama e suspense com equilíbrio, o filme é uma boa escolha. Se o inesquecível Um Lugar Silencioso aterrorizou pela presença e ausência de sons, Bird Box tira a “visão” dos personagens em cenário hostil e traumático.

Advertisement

Na história, Malorie e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

7 filmes da Netflix para assistir no Dias das Bruxas
Bird Box – Netflix

Verdade ou Desafio

Não é de hoje que filmes de terror focam em construir uma trama de “quem será o próximo?“, protagonizados por jovens que estão cercados por problemas relacionado a idade. Premonição, Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e tantos outros longas souberam criar algo novo a partir dessa fórmula. Por mais que Verdade ou Desafio não tenha a força desses longas citados, Jeff Wadlow, diretor, entrega um filme aceitável.

Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.

7 filmes da Netflix para assistir no Dias das Bruxas
Verdade ou Desafio – Universal Pictures

Invasão Zumbi

Para aqueles que estão saturados com histórias de zumbis, essa obra sul-coreana consegue renovar o gênero. Com muita tensão, drama e cenas sufocantes, Invasão zumbi é um filme muito bem executado, desde as atuações, direção e roteiro. Um narrativa que merece um lugar nesta lista com 7 filmes para ver no Halloween.

No longa, a Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Advertisement

Hush – A morte Ouve

Com um enredo que te prende do começo ao fim, em um jogo de gato e rato, a atuação de Kate Siegel é marcante, pois ela carrega o filme inteiro nas costas. Com uma premissa simplista, mas executada com muita coragem, Hush – A morte Ouve é mais um filme que priva um dos nossos sentidos, nos colocando na pele da protagonista, oferecendo uma experiência sufocante e apreensiva.

No enredo, a escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Com estes 7 filmes para você assistir no Dia das Bruxas, espero que suas dúvidas desapareçam quanto ao dilema do que assistir. Até o dia 31 de outubro tem chão, então corre para adicionar estes filmes na sua lista e prepare-se para diferentes vertentes do terror.

Bons sustos!

Veja também: A Família Addams vai ganhar série totalmente dirigida por Tim Burton!

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Olhos Famintos | Franquia de terror ganhará uma nova sequência

    1 Mins read
    A franquia de terror Olhos Famintos vai ganhar um novo capítulo. O filme se chamará Jeepers Creepers: Reborn e a ideia é que esse seja também o primeiro filme de uma nova série de longa-metragens com origem no mesmo universo.
    NotíciasCinema

    Mark Ruffalo e Jennifer Garner se reencontram para comemorar De Repente 30!

    1 Mins read
    17 anos depois, as duas estrelas de “De Repente 30“, um dos grandes sucessos da comédia dos anos 2000, se reencontraram em…
    NotíciasCinemaSéries

    Karate Kid e muito mais | Confira o que chega à Netflix em março!

    1 Mins read
    Nesta quarta (24), a Netflix divulgou os novos lançamentos e sucessos que chegarão ao seu catalogo oficial, incluindo os três primeiros filmes…