NotíciasSéries

Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.

Segundo o Deadline, o secretário-geral de cultura, Oliver Dowden, alertou a companhia de streaming para que o público e os mais jovens não confundam os eventos ficcionais com momentos históricos reais do passado: “é uma produção de ficção maravilhosa, como várias outras produções de televisão. A Netflix deveria ser muito clara desde o início sobre isso, é somente isso“, disse em entrevista para o jornal britânico The Mail.

“Sem isso, eu temo que uma geração de espectadores que não viveram esses eventos fiquem confusos se é ficção ou fato”, completou Oliver, que disse que pretende mandar uma carta formal a Netflix com a solicitação e maiores explicações do seu ponto de vista.

Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!
Emma Corrin como a princesa Diana em The Crown | Netflix

O Deadline pontuou que existem cenas que causaram desconforto na família real, como cenas de bulimia da princesa Diana na quarta temporada, mesmo que com aviso explicito no episódio. Tais ocorrências têm causado uma crescente inquietação entre membros da família real e parte da população. Outra personalidade que ficou desconfortável com o programa foi Charles Spencer, irmão de Diana:

“Os americanos me dizem que assistiram a The Crown como se tivessem feito uma aula de história. Bem, eles não fizeram. É muito difícil, tem muita conjectura e muita invenção, não é? Você pode pensar em fatos, mas as partes intermediárias não são fatos. ” Disse Charles, em entrevista para o ITV.

Advertisement

A revista de entretenimento tentou contato com a Netflix para que comentassem sobre as declarações do secretário de cultura britânico, mas até o lançamento da notícia a empresa de streaming não havia respondido.

Leia mais: David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Fonte: Deadline

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

1 Mins read
Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
NotíciasCinema

Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

1 Mins read
A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
NotíciasSéries

Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

1 Mins read
Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…