fbpx
NotíciasCinema

Governo Britânico afirma que ‘Contágio’ influenciou nas estratégias de combate a COVID-19

O debate sobre como a arte pode influenciar a vida das pessoas é extenso e o Ministro da Saúde da Inglaterra, Matt Hancock, em entrevista ao programa Good Morning Britain, mostrou que não só as pequenas decisões, mas também as grandes o suficiente para direcionar o rumo de um país inteiro.

O representante máximo da saúde do governo britânico afirmou durante a entrevista que o filme Contágio (2011) foi parte do processo de inspiração nas estratégias contra o coronavírus. “Acho importante dizer que o filme (Contágio) não foi a minha única fonte de referência para essa questão, mas eu o assisti devido à recomendação de alguns epidemiologistas renomados. A inspiração maior veio da conclusão que a pressão maior não seria antes da aprovação das vacinas, mas depois que elas estivessem aprovadas, na busca pela maior quantidade possível”.

Matt Hancock – Ministro da Saúde da Inglaterra

Em outro momento da entrevista, Matt também comentou sobre como isso afetou sua decisão de ter um produto nacional para distribuir aos ingleses. “Uma das coisas que fizemos muito cedo foi insistir para que tivéssemos a vacina de Oxford. Nós a bancamos desde o início e isso foi ótimo! Insisti para que a produção de vacinas no Reino Unido protegesse antes de tudo o próprio país. Como Ministro da Saúde, essa é a minha missão! Ao mesmo tempo, estamos empenhados em torná-la viável ao resto do mundo”, completou o ministro.

O filme Contágio foi lançado em 2011 com um elenco repleto de estrelas como Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard; a produção foi amplamente divulgada, comentada e assistida durante o início da pandemia de COVID-19. A trama do filme gira em torno de um grupo de especialistas que lutam para identificar e combater um vírus mortal que está dizimando a população, enquanto a sociedade fica cada vez mais tensionada e amedrontada com a pandemia.

Leia mais: Os Pequenos Vestígios | Jared Leto não esperava ser indicado ao Globo de Ouro

Advertisement

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.