fbpx
NotíciasCinema

Governo Bolsonaro censura Um Príncipe em Nova York após 33 anos

Após 33 anos passando na TV, em diversas reprises nas Sessões da Tarde, o filme Um príncipe em Nova York, de John Landis (1988), sofreu uma censura no Brasil, feita pelo governo Bolsonaro.

O Ministério da Justiça do governo Bolsonaro  reclassificou o filme como proibido para menores de 14 anos e liberando para exibição apenas após as 21 horas em canais de TV.

O motivo da censura é que o filme “apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos, de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez”.

Com direção de John Landis e estrelado por Eddie Murphy, o filme original está disponível na Netflix e é um dos grandes clássicos do fim dos anos 80. A sequência deve tratar do retorno de Akeem aos EUA, após descobrir ter um filho perdido nas terras do Tio Sam.

No primeiro filme, Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.

Advertisement

Fonte: Headtopics

Confira também: Marvel aceita pagar salário milionário de Tobey Maguire para Homem-Aranha 3

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.