fbpx
NotíciasCinema

Governo Bolsonaro censura Um Príncipe em Nova York após 33 anos

Após 33 anos passando na TV, em diversas reprises nas Sessões da Tarde, o filme Um príncipe em Nova York, de John Landis (1988), sofreu uma censura no Brasil, feita pelo governo Bolsonaro.

O Ministério da Justiça do governo Bolsonaro  reclassificou o filme como proibido para menores de 14 anos e liberando para exibição apenas após as 21 horas em canais de TV.

O motivo da censura é que o filme “apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos, de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez”.

Com direção de John Landis e estrelado por Eddie Murphy, o filme original está disponível na Netflix e é um dos grandes clássicos do fim dos anos 80. A sequência deve tratar do retorno de Akeem aos EUA, após descobrir ter um filho perdido nas terras do Tio Sam.

No primeiro filme, Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.

Advertisement

Fonte: Headtopics

Confira também: Marvel aceita pagar salário milionário de Tobey Maguire para Homem-Aranha 3

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Petição para Amber Heard abandonar Aquaman 2 ultrapassa 3 milhões de assinaturas

1 Mins read
Uma petição no site Change.org para tirar a atriz Amber Heard do filme Aquaman 2 já ultrapassou 3 milhões de assinaturas. Os fãs desejam a remoção de Amber do filme graças aos trechos que foram divulgados na última semana do julgamento entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp. Ambos estão lutando na justiça há mais de 6 anos devido às denúncias de abuso de ambas as partes.
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom