GamesNotícias

CCXP Worlds | Diretor de Gotham Knights explica decisão de matar Batman

Gotham Knights, o jogo do Batman que conta com um diferencial: Batman está morto. Com a morte do Homem-Morcego, a defesa de Gotham City contra criminosos e supervilões no novo título da WB Games Montreal fica a cargo de membros da Batfamília que devem se estabelecer como herdeiros dignos do Cavaleiro das Trevas.

Gotham Knights é focado em quatro heróis: BatgirlAsa NoturnaCapuz Vermelho e Robin. O diretor criativo do jogo, Patrick Redding, falou sobre essa ideia de ter Batman morto.

“É uma forma excelente de começar as coisas”, comenta Redding em entrevista com The Enemy na CCXP Worlds“Você mata o Batman e gera questões enormes na cabeça das pessoas, e se reflete até no próprio mundo.”

“Gotham City está sob a proteção do Batman por volta de 15 anos, ele é definitivamente um veterano na luta contra o crime e deixou sua marca na cidade, ele criou a sua galeria de vilões, tem muitos inimigos, muitas pessoas que adorariam uma oportunidade de derrubá-lo, e com a morte dele – e você tem a experiência das circunstâncias de sua morte logo no início do jogo.”

Você tem este incrível legado de 70, 80 anos de seus sidekicks e aliados e pessoas que se aglomeraram ao redor do Batman como combatentes do crime”, diz o diretor. “E muitos deles se graduaram da escola do Batman de combate ao crime, por isso há um DNA compartilhado, mas eles também têm seus próprios estilos e filosofias, seus próprios passados… Eles não são todos bilionários”, brinca.

Advertisement

“Para mim, ao ver isso, eu vejo uma oportunidade de um jogo. Eu quero me colocar no papel de um personagem que não é necessariamente perfeito, eles não são um parágono, ou um bilionário ninja cientista capaz de falar todos os idiomas e voar uma espaçonave. Eles são alguém que está lutando e se esforçando para sobreviver, encontrar os recursos que precisam, e talvez ficar do lado certo da polícia e não assustar a população – este é um excelente ponto inicial.”

Confira também: CCXP Worlds| Criador de Mortal Kombat fala como filmes de ação inspiraram a série, e manda recado para brasileiros

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…