fbpx
NotíciasCinema

Team Kong ou Team Godzilla? A ciência explica quem ganharia de verdade a luta

A paleontóloga Kiersten Formoso, usou seus conhecimentos para analisar a morfologia dos dois protagonistas que estrelam um dos filmes mais esperados de 2021, tentando prever quem sairia vencedor de verdade no maior embate do cinema: Godzilla vs. Kong.

“Em última análise, esta é uma luta entre um réptil e um primata gigantes, e existem vantagens e desvantagens biológicas relativas a cada um deles. A pesquisa que faço sobre morfologia e biomecânica pode nos dizer muito sobre essa batalha”, diz ela.

. “Kong e Godzilla estão definitivamente muito além dos reinos da possibilidade biológica, tanto em relação ao seu tamanho quanto às leis da física. Seus corações não poderiam bombear sangue para suas cabeças; ambos teriam problemas de regulação de temperatura e demoraria muito para que os sinais nervosos do cérebro chegassem a partes distantes do corpo – somente para citar alguns problemas”.

Para ela, Kong é mais que um gorila gigantesco. “Uma das coisas mais impressionantes é sua postura ereta e bípede. Essa habilidade pode sugerir uma relação evolutiva próxima com o único macaco ereto vivo, os humanos. Como nós, Kong tem pernas grossas e musculosas voltadas para andar e correr, e grandes braços livres com mãos que agarram, permitindo-lhe usar ferramentas”, explica a paleontóloga.

“Este recurso, além da nossa cintura escapular solta (a parte que compreende os ombros e as clavículas) fez dos seres humanos os melhores atiradores no reino animal. Arremessar é útil em uma luta, e Kong provavelmente poderia fazer isso melhor que Godzilla.”

Advertisement

Segundo ela, o tamanho de Kong é uma vantagem frente a um adversário que tem o mesmo tamanho que ele.

“Kong tem muitos atributos semelhantes aos de um gorila, incluindo longos braços musculosos, um focinho curto com grandes dentes caninos e uma mandíbula com músculos excepcionalmente fortes”

“Admito que sou #TeamGodzilla, mas posso dar uma ligeira vantagem para KONG por sua ampla habilidade em batalhas terrestres”

Fonte: Techmundo

Confira: Anne With An E | Série pode ganhar um filme para encerrar a história

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

    4 Mins read
    Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
    CríticasCinema

    Crítica | Duna - Um grande épico em um ano razoável

    4 Mins read
    Com a retomada dos cinemas em meio a uma pandemia global, estreias sem muito peso e outras decepcionantes, Duna se consagra como o grande épico de 2021, com grandes chances de deixar filmes com maior apelo popular para trás nas bilheterias.
    NotíciasSéries

    Ruby Rose denuncia ambiente hostil no set de Batwoman

    2 Mins read
    A atriz usou seu Instagram para explicar aos fãs o motivo de ter saído da série da CW.  A atriz Ruby Rose…