fbpx
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈


1) A Bruxa, 2015, Robert Eggers

Globoplay| Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

Num climinha bem animador (ironia), uma família de camponeses do Século XVII tenta lutar pela sobrevivência ao mesmo tempo que são assombrados por uma presença maligna, sua filha mais velha.

Leia também: Descubra os 5 melhores filmes de terror na Netflix

2) Zodíaco, 2007, David Fincher

Globoplay| Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

Clássico policial de Fincher, Zodíaco conta a história de um assassino serial dos anos 60 que está que está a desafiar os policiais de São Francisco com charadas e textos criptografados, ao mesmo tempo que faz mais vítimas.

3) O Iluminado, 1980, Stanley Kubrick

Globoplay| Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

Não tem muito o que dizer deste clássico do terror. Família isolada em local ermo + pai descompensado + filho paranormal + fantasmas assassinos + Jack Nicholson = uma obra-prima de Kubrick e do terror também! Vale a pena assistir com a crush… Ou não…

Advertisement

4) O Bebê de Rosemary, 1968, Roman Polanski

Clássico de milhões, sendo um dos filmes de terror mais controversos e cultuados já feitos. Um jovem casal muda-se para Nova Iorque com a esperança da carreira de ator de um dos cônjuges decolar. O que não era esperado, porém, era que o filho do casal estava prometido ao próprio diabo por uma seita satânica.

5) Psicose, 1960, Alfred Hitchcock

Globoplay| Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

Não podia faltar um dos maiores sucessos de Hitchcock, né? Em Psicose, conhecemos Norman Bates, dono do misterioso Bates Motel, e sua mãe, uma idosa adorável! (#SQN)

About author
Pedro Olivato Montanaro, formado em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi. Redator freelancer do Portal Cineramaclube. Cinéfilo de corpo e alma.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.