fbpx
NotíciasCinemaSéries

Globo de Ouro | Por que a Netflix boicotou a premiação? Entenda o motivo

Falta de representatividade levou Netflix a cortar o relacionamento com os organizadores do Globo de Ouro.

Antes do tão esperado Oscar, outras premiações celebram os trabalhos do cinema e da TV. Uma delas, é o Globo De Ouro, a cerimônia conhecida por reunir os rostos mais celebres do mundo audiovisual em um jantar de gala, recheado de piadas, discursos emocionantes e, é claro, prêmios. No entanto, um fator que tem chamado a atenção dos profissionais da indústria audiovisual é a falta de representatividade entre os votante da organização.

Olhando para esse cenário, a Netflix abraçou o movimento que pede pela inclusão de minorias, cortando relações com HFPA (Hollywood Foreign Press Association) — a organização responsável pelo Globo de Ouro.

O site Deadline divulgou a declaração que Ted Sarandos, CEO da Netflix, escreveu para a HFPA. “Como muitos da nossa indústria, nós estávamos esperando a notícia de hoje na esperança de que vocês reconheceriam os problemas dentro da HFPA, promovendo um planejamento detalhado para sua mudança. No entanto, não acreditamos que estas novas políticas propostas — particularmente quanto ao tamanho e rapidez do aumento de número de membros — resolverá os desafios de diversidade sistêmica e inclusão da HFPA, ou a falta de padrões claros para como os membros devem se portar.”

Sarandos continuou: “Então estamos parando quaisquer atividades com sua organização até que mudanças mais significativas sejam aplicadas. Nós sabemos que vocês possuem muitos integrantes bem intencionados que querem uma mudança real — e que todos nós precisamos trabalhar para criar uma indústria com equidade e inclusão, mas a Netflix, e muitos dos nossos talentos e criadores, não podem ignorar as falhas coletivas da HFPA em resolver esses erros cruciais com urgência e rigor”.

Globo de Ouro - Por que a Netflix boicotou a premiação? Entenda o motivo
Globo de Ouro

A ação tomada pela Netflix recebeu força de outras empresas do ramo. Amazon, por exemplo, mostrou seu apoio à empresa concorrente. Os astros da Marvel, Mark Ruffalo e Scarlett Johansson, também se pronunciaram a respeito da situação, apoiando o boicote ao Globo de Ouro. “Honestamente, sendo um vencedor recente do Globo de Ouro, eu não consigo me sentir feliz ou orgulhoso por ter recebido esse prêmio“, falou Ruffalo.

Advertisement

“A menos que uma grande reforma aconteça dentro da organização, acredito que chegou o momento de nos afastarmos da HFPA e focar na importância e na força que temos dentro dos nossos sindicatos e da indústria como um todo” disse Scarlett ao Deadline.

Na sexta-feira (07 de maio), a equipe da HFPA anunciou um planejamento que pretende promover a inclusão. Dentre as mudanças está a contratação de um diretor de diversidade. Recrutamento de jornalistas negros, amplificando a seleção para o grupo de jornalistas estrangeiros da área de entretenimento. O acréscimo de 20 novos membros aos atuais 87 neste ano e a expansão de sua composição em 50% nos próximos 18 meses.

Fonte: Notícias da TV.

Veja também: Grey’s Anatomy | Depois de 12 anos, Jesse Williams dá adeus ao seu personagem.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Sweet Tooth | E se os Híbridos existissem de verdade? Netflix responde com experimento social, veja

1 Mins read
Recém chegada na plataforma da Netflix, a série de fantasia “Sweet Tooth” tem roubado todos os holofotes, se tornando um grande sucesso.
NotíciasGamesSéries

Arcane | Série de LoL em parceria com a Netflix ganha vídeo, confira

1 Mins read
O mundo dos jogos ganhará uma nova adaptação pela Netflix! “Arcane”, nova aposta do streaming, é baseado no universo fantástico de LoL.
NotíciasCinema

Turma da Mônica - Lições | Confira o visual de Zecão e Pipa no live-action

1 Mins read
Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali voltarão para o próximo capítulo cinematográfico em “Turma da Mônica – Lições”.