fbpx
NotíciasSéries

Autoridade indiana suspeita que jovem pulou de prédio ao imitar cena de anime

Novo anime dos criadores de Death Note tem protagonista que tenta se suicidar ao atirar-se do alto de um edifício

Platinum End, mangá dos mesmos criadores de Death Note Tsugumi Ohba e Takeshi Obata está recebendo uma adaptação em anime pelo estúdio Signal.MD. A produção terá 24 episódios que devem adaptar todos os acontecimentos do mangá.

No brasil a série está sendo disponibilizada semanalmente em Transmissão Simultânea com o Japão pelas plataformas de streaming de animes Crunchyroll e Funimation. O anime trás um aviso conteúdo destinado a adultos.

Trailer Crunchyroll

Na trama, Mirai é um jovem colegial que sofre de depressão, não tem nenhuma esperança no futuro ou desejo de viver. Ao tentar se matar se jogando do topo de um prédio, ele é pego no meio da queda por Nasse, uma anjo, ela o concede dois poderes, asas para voar e a habilidade de lançar dois tipos de flechas nas pessoas, As flechas vermelhas fazem com que os alvos o amem por 33 dias, já as Brancas servem para assassinar outra pessoa instantaneamente. Mas na verdade Mirai foi escolhido para um tipo de torneio celestial, onde ele deve enfrentar outros 12 humanos com poderes concedidos por outros anjos em uma batalha para se tornar o próximo deus do mundo.

Abertura de Platinum End | Signal.MD

Foi compartilhado no My Anime List uma noticia postada pelo site India.com que um menino de 12 anos “viciado em Platinum End”, pulou do 11º andar de um apartamento no norte de Kolkata e morreu. De acordo com o site, a polícia ficou sabendo que o menino havia pulado na “esperança de que ele fosse salvo por um anjo, igual a mostrado no anime Platinum End”.

Segundo a policia, o incidente aconteceu em um complexo habitacional de alto padrão o menino de 12 anos, identificado como Biraj Pachisia, subiu ao telhado quando os outros membros da família estavam ocupados. Ele pulou do telhado e caiu direto no chão de concreto ao lado da piscina.

Advertisement

“Ele recebeu recentemente um dispositivo eletrônico por causa de suas aulas on-line e ficamos sabendo que ele era viciado nessa série. Embora não haja evidências físicas de seu suicídio, mas considerando as evidências circunstanciais, aparentemente temos certeza de que o menino era tão viciado nessa série da web que pensou em pular do telhado”, disse um investigador do caso.

Lembrando que Platinum End é recomendada para maiores de 18 anos.

Veja Também:

Fonte: Você sabia anime

Advertisement
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).