fbpx
NotíciasCinemaSéries

Fusão entre Discovery e WarnerMedia aumentará a concorrência no setor de streamings

Gigante companhia de telecomunicações, a AT&T, confirmou a união entre a WarnerMedia e a Discovery. Uma fusão que irá sacudir o mercado do entretenimento.

Desde que a Netflix lapidou o mercado do streaming, outras grandes empresas da indústria do entretenimento entraram na concorrência, como Disney+, Prime Vídeo, Crunchyroll, entre outros.

Nesta segunda-feira (17), a AT&T anunciou ao mundo o acordo que prevê a sociedade entre a WarnerMedia e a Discovery. O negócio está em processo de aprovação regulatória, e se fechado, ambas as empresas combinarão suas extensões no mercado audiovisual. À WarnerMedia estão vinculados quatro grandes nomes da indústria: CNN, TNT, TBS e HBO . Já a Discovery possuí os canais de TV à cabo — HGTV — além do Discovery Channel e Animal Planet. Isso também incluí os serviços de streaming de ambas as empresas, o Discovery+ e o HBO Max. A previsão é que a fusão seja concretizada em 2022.

O site The Hollywood Reporter comentou:

A nova companhia irá competir globalmente no sempre crescente negócio direto para o consumidor, trazendo conteúdo atrativo para os assinantes com um vasto portfólio, incluindo o HBO Max e o Discovery+. A transação irá combinar a livraria de conteúdo popular e IP valiosa da WarnerMedia com a pegada global, tesouro de conteúdo no idioma local e profunda experiência regional em mais de 200 países e territórios da Discovery. A nova companhia também poderá investir em mais conteúdo original para seus serviços de streaming, melhorar as opções de programação em seus canais globais de TV paga e transmissão linear, e oferecer mais experiências inovadoras de vídeo e escolhas para os consumidores”.

Fusão entre Discovery e WarnerMedia aumentará a concorrência no setor de streamings
Foto: Site binged

Fonte: UOL.

Advertisement

Veja também: Coringa 2 supostamente ainda está em desenvolvimento.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

1 Mins read
O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
NotíciasSéries

Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

2 Mins read
“Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.
NotíciasCinema

Nicolas Cage diz que nunca irá se aposentar das telas de cinema

2 Mins read
Em entrevista recente, o ator contou que se sente bem atuando e não vê motivos para interromper a carreira.  Quem gosta de…