NotíciasCinema

Petição quer retirar Fragmentado da Netflix por desrespeito com transtorno de personalidade

Nos EUA, uma petição online quer remover o filme “Fragmentado” do catálogo da Netflix por esboçar um retrato desrespeitoso de portadores de Transtorno de personalidade múltipla. “Psicose“, clássico de Alfred Hitchcock, também é apontado pela petição como problemático.

A petição, até então, apresenta mais de mil e trezentas assinaturas, não obtendo um apoio muito grande por parte dos espectadores. Ela acusa o longa de desumanizar os portadores do distúrbio e afirma que isso é originário de um procedimento de longa data dentro de Hollywood.

Cena do filme. “Universal”.

“Fragmentado” foi lançado em 2016 e é um dos grandes sucessos do diretor M. Night Shyamalan, cujo novo longa chegará aos cinemas dia 23 de julho de 2021, como parte de um acordo entre ele e a Universal Studios. Segundo algumas fontes, Shyamalan irá lançar outro filme com o estúdio até 2023.

Fonte: ScreenRant

Veja também: Cyberpunk 2077 vai ganhar anime na Netflix

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Petra Belas Artes | Cinema icônico de São Paulo luta para manter as portas abertas

    2 Mins read
    Após oito meses fechado por conta da pandemia de COVID-19, o cinema Petra Belas Artes, um dos mais antigos da cidade de São Paulo, reabriu em outubro e luta para se manter ativo. Mesmo com a retomada do setor, o público não tem comparecido as exibições e os problemas financeiros têm crescido.
    SériesNotícias

    The Mandalorian se torna primeira série da Disney no top 10 de audiência

    1 Mins read
    “The Mandalorian” tornou-se oficialmente a primeira série Disney Plus a fazer uma aparição na lista dos 10 melhores streaming. Os dados são…
    NotíciasSéries

    Conquest | Série com Bruna Marquezine e Keanu Reeves deve estrear em 2021 na Netflix; confira

    1 Mins read
    Após encerrar seu contrato com a Globo no ano passado, Bruna Marquezine assinou contrato com a Netflix e já foi confirmada em duas produções do catálogo….