fbpx
NotíciasCinema

Final original de Clube da Luta foi restaurado na china

Serviço de streaming chinês disponibilizou o final original de Clube da Luta
Clube da Luta | 20th Century Fox

Na china é comum rigorosa censura de cenas consideradas “violentas”, “pornográficas” ou “críticas políticas” por censores do governo. Com o clássico filme Clube da Luta do cineasta David Fincher não foi diferente, o longa foi disponibilizado na China pelo serviço de streaming Tencent Video com muitos cortes e alterações, a versão chinesa possuía 12 minutos a menos e um final completamente diferente do original, o que gerou revolta dos fãs e grande repercussão.

Não se sabe se o final foi alterado por autocensura ou por ordem direta do governo. Pode ser também que o filme tenha sido editado pelo proprietário dos direitos autorais para ser aprovado pelo governo antes de ser vendido a sites de streaming para distribuição no país, o que é comum.

Confira as alterações e o polemico final chinês

Depois de toda polemica e repercussão negativa o serviço de streaming chinês Tencent Video decidiu voltar atrás e restaurou a maioria dos cortes que eles fizeram e o final completo do filme agora pode ser visto como originalmente planejado na China.

Veja também:

Advertisement

Fonte: Joblo.com

Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.