fbpx
NotíciasCinema

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional

O cinema nacional é cheio de diversidades, com filmes de humor e drama que caem no gosto do público e da crítica. O mercado de cinema no Brasil vem crescendo ainda mais, tanto em público quanto de renda.

Cada vez mais nossas produções chamam atenção internacional, como o último caso do filme Bacurau e da recente série da Netflix, Cidade Invisível, ambas obras que expõem um pouco da cultura do nosso país. Então, cabe a nós mesmos dar mais visibilidade e valorizar nosso cinema, com a intenção de sempre estar evoluindo.

Agora, confira os maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional:

10. Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Arteref

Foi lançado em 1977, sendo o filme mais assistido dos trapalhões que conta a história de Pilo e Duka, contratados para resgatar um arqueólogo que está desaparecido nas minas do Rei Salomão. Na época, a produção levou quase 6 milhões de espectadores ao cinema.

09. Nada a Perder 2

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Paris Filmes

O filme narra a trajetória de Edir Macedo após deixar a prisão, em 1992, atravessando uma série de provações como: a conduta inapropriada de outros bispos da Igreja, o ataque de políticos e católicos, a doença de sua mãe e a tragédia do desabamento do teto de uma Igreja em São Paulo. O filme lançado em 2019 foi sucesso de bilheteria totalizando um público 6.100.000 telespectadores.

08. Se Eu Fosse Você 2

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Century Fox

Lançado em 2009, é uma continuação da comédia romântica de Daniel filho, estrelado por Tony Ramos e Glória Pires, levando cerca de 6.112.851 espectadores ao cinema.

Advertisement

07. Dama da Lotação

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
MUBI

O drama erótico foi lançado em 1978 e baseado no conto clássico do escritor Nélson Rodrigues. A protagonista do filme foi Sônia Braga, atriz muito em alta na época por participar com grande repercussão de novelas da Globo. A presença da atriz repercutiu e levou 6.509.134 pessoas ao cinema.

06. Minha Mãe é uma Peça 2

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Paris Filmes

A comédia foi lançada primeiramente em 2013, baseado em uma peça de teatro do mesmo nome, levando cerca de 4,6 milhões de pessoas aos cinemas. Sua sequência, criada e estrelada pelo humorista Paulo Gustavo, foi lançada em 2016 e levou 9.307.612 espectadores para conferirem a história de Dona Hermínia.

05. Dona Flor e seus Dois Maridos

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Embrafilme

O longa é uma comédia lançada em 1976, baseada no livro homônimo de Jorge Amado. O filme foi por 34 anos recordista de público no cinema brasileiro, até ser ultrapassado por Tropa de Elite 2. Chegou a ganhar dois Kikitos no Festival de Gramado, nas categorias de melhor diretor e melhor trilha sonora. A produção alcançou 10.735.524 espectadores.

04. Tropa de Elite 2

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Zazen Produções

A sequência de um dos maiores sucessos do cinema nacional, mostra o Capitão Nascimento, depois de uma operação fracassada, é afastado do Bope e agora trabalha como subsecretário de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Foi indicado em 2011 a 16 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, vencendo 9, incluindo melhor longa, melhor direção e melhor ator. O filme alcançou um total de 11.146.723.

03. Os Dez Mandamentos

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Paris Filmes

A adaptação cinematográfica é baseada na Bíblia e na novela da Rede Record, que foi um dos maiores fenômenos de audiência na TV brasileira. Lançado em 2016, a produção atraiu para os cinemas um público de 11.305.479.

Advertisement

02. Nada a Perder

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Paris Filmes

A cinebiografia de Edir Macedo, lançado em 2018, se consagrou como a maior bilheteria do ano com um público de 11.944.985.

No entanto, tanto esse filme como Nada a Perder 2 e Os Dez Mandamentos, que também fazem parte da lista, tiveram suas bilheterias impulsionadas pela Igreja Universal, que comprou uma parte dos bilhetes para o cinema e distribuiu entre os fiéis.

01. Minha Mãe é Uma Peça 3

Os filmes mais lucrativos do cinema nacional
Downtown Filmes

Três anos depois do segundo filme, Paulo Gustavo voltou para as telas em 2019, com a última sequência de Minha Mãe é Uma Peça. A produção se consagrou como a maior bilheteria nacional da história, arrecadando mais de R$ 143,9 milhões.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    The Last Of Us | Vídeo divulgado mostra os bastidores da série, assista!

    1 Mins read
    Uma das adaptações de “games” que sacudirá a Cultura Pop nos próximos anos é a versão televisiva do jogo The Last Of Us.
    CinemaCríticas

    Crítica | Amarração do Amor - Diferentes na religião, iguais na confusão!

    3 Mins read
    O investimento do cinema brasileiro no gênero comédia tem gerado títulos marcantes, que conquistaram admiradores com o passar dos anos. Uma espiada no ontem e podemos ver exemplos como “O Auto da Compadecida”, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. O novo integrante dessa safra é o longa-metragem “Amarração do Amor”, com estreia marcada para 14 de outubro de 2021.
    NotíciasCinema

    Ferida | Confira o trailer do novo filme estrelado por Halle Berry

    1 Mins read
    A produção é original Netflix e estreia na plataforma dia 24 de Novembro. A Netflix divulgou hoje (14), o novo trailer do…