fbpx
NotíciasCinema

Filme de Pedro Almodóvar vai abrir o Festival de Veneza 2021

Produção do diretor espanhol marca sua volta ao evento de cinema europeu

O novo filme de Pedro Almodóvar, Madres Paralelas, vai abrir o Festival de Veneza de 2021, que terá início no dia 1° de setembro deste ano. O longa será protagonizado por Penélope Cruz e Milena Smit e vai ser exibido no dia 1° e também vai concorrer ao Leão de Ouro, prêmio máximo do festival.  

Penélope e Almodóvar já tem uma parceria de longa data e trabalharam juntos em outros filmes do diretor como “Todo sobre mi madre” e “Volver”. 

Volta ao Festival de Veneza 

Pedro Almodóvar volta ao Festival de Veneza
Almodóvar em Cannes 2021 (Foto: AFP)

Almodóvar comemorou o fato de um filme seu estar de volta ao festival de cinema. Em 1983, seu longa Maus Hábitos estreou no mesmo local e marcou um de seus primeiros sucessos nas telas de cinema. 

“Nasci como diretor em Veneza em 1983 (…) na seção ‘Mezzogiorno Mezzanotte”. Trinta e oito anos depois me chamam para abrir a Mostra. Eu agradeço verdadeiramente ao festival por esta honra e espero estar à altura”, afirmou o diretor. 

Além disso, em 2019, Almodóvar recebeu um Leão de Ouro honorário em Veneza. 

Advertisement

Madres Paralelas 

Almodóvar é famoso por fazer filmes que contam com protagonistas mulheres e Madres Paralelas não é diferente. 

O mais novo filme do diretor espanhol conta a história de duas mulheres prestes a dar à luz que ingressam no mesmo hospital. Ambas engravidaram por acidente e estão solteiras, contudo, a adolescente Ana se mostra assustada e arrependida, enquanto a mais velha, Janis, não se arrepende e demonstra estar confortável com a gravidez. O encontro dessas mulheres e os momentos que elas compartilham mudam o rumo de suas vidas.

Festival de Veneza

O Festival de Veneza é um evento que ocorre anualmente na Itália, criado em 1932. Este ano acontece entre os dias 1° e 11 de setembro. 

Fonte: Omelete

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.