fbpx
Notícias

Felipe Neto deverá ser processado por Mario Frias após chamá-lo de ‘lambe-botas’

O produtor de conteúdo Felipe Neto e o secretário especial de Cultura, Mario Frias, se envolveram em uma discussão via Twitter na última segunda-feira que deverá acabar nos tribunais. O motivo seria a condução que o ator estaria dando ao antigo Ministério da Cultura.

A discussão começou quando o influencer soube que Mario havia dito que iria processar usuários que o criticaram nas redes sociais após a secretária que comanda recusar, via Funarte, o acesso a recursos para um festival de jazz baiano que se intitulava como “anti-fascista”: “O Mario Frias está processando criminalmente quem o chama de otário? Mario Frias, eu não te acho otário não. Eu te acho um admirador lambe-botas de genocida e conivente com o genocídio praticado pelo seu mestre. Você, aos meus olhos, é uma vergonha para a cultura brasileira”.

O secretário prontamente foi ao Twitter e rebateu o comentário de Felipe: “Eu ia te tratar como um fedelho deslumbrado com meia dúzia de slogans bobos, mas aí eu descobri que, apesar do comportamento infantil, o homem-foca é um marmanjo de mais de 30 anos. Vai ter que provar na justiça as acusações. Abraço”.

A confusão continuou quente por conta dos comentários dos jornalistas Bob Fernandes e Fabiana Moraes, enquanto o primeiro comentou sobre a decisão da secretaria: “A 9ª edição do Festival de Jazz do Capão, na Chapada Diamantina-BA, não terá o apoio da Lei Rouanet. Por em 2020 ter se manifestado contra o fascismo. Citando Deus, Sócrates e (pasmem!) o tal “Brasil Paralelo”, o Secretário da Cultura, Mario Frias, agiu como fascista”, a segunda apoiou as considerações do colega de profissão. Ambos acabaram ameaçados de processo por Mario Frias.

Um dos posts que foram utilizados para basear a negativa da Funarte para o Festival de Jazz do Capão é uma publicação em que o festival se intitula como “antifascista e pela democracia”. No parecer técnico, a fundação escreveu que “o objetivo e finalidade maior de toda música não deveria ser nenhum outro além da glória de Deus e a renovação da alma”, parafraseando um compositor do século XVll.

Advertisement

Por conta da discussão acalorado e do histórico dos aliados do governo em exercício, a tendência é que Felipe Neto enfrente mais um processo na justiça, sendo que, até o momento, o influenciador ganhou todos os processos que enfrentou.

Leia mais: Bong Joon Ho anuncia série baseada em Parasita

Fonte: Folha de São Paulo

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.
NotíciasCinema

O Oscar vem aí? Assista ao trailer de "Casa Gucci" com Lady Gaga, Jared Leto e Adam Driver

1 Mins read
Com estreia marcada para 27 de janeiro de 2022, no Brasil, “Casa Gucci” é um projeto dirigido pelo premiado cineasta Ridley Scott em parceria com o estúdio MGM.