fbpx
CinemaNotícias

Fãs criam petição pedindo o descancelamento de Pepé Le Pew por incentivar o estupro

Ninguém pensou que Pepé Le Pew se tornaria uma figura do movimento cultural anti-cancelamento em 2021, e ainda assim aqui estamos.

Este mês, um artigo de opinião condenatório do New York Times criticou o personagem clássico dos Looney Tunes por glorificar a “cultura do estupro”, devido à busca não consensual do gambá francês por seu interesse amoroso.

Isso levou a Warner Bros. a anunciar que Pepé será retirado da lista do universo cartoon e não aparecerá mais em futuros projetos de filmes e TV.

A decisão levou a um retrocesso online daqueles que sentiram que a reação do estúdio foi longe demais e, em resposta, uma petição foi criada no Change.org que pede que WB traga Pepé de volta e reverta seu cancelamento.

Na verdade, existem várias petições no site, mas a mais popular atualmente tem mais de 1.000 assinaturas no momento, com o objetivo inicial de chegar a 1.500.

Advertisement

Fonte: We Got This Covered

Confira também: Chorão: Marginal Alado ganha primeiro trailer; assista

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira:
NotíciasCinema

Paulo Gustavo | Prime Video anuncia último trabalho inédito do humorista

1 Mins read
Nesta quinta-feira (30), o Amazon Prime Video anunciou Filho da Mãe, o último trabalho inédito do humorista Paulo Gustavo, falecido em 2021. A produção se trata de um documentário que irá mostrar a relação do ator com a mãe, Déa Lúcia, que o inspirou ao longo de toda sua carreira.