fbpx
CuriosidadesNotíciasSéries

Euphoria | Série da HBO é a nova Game of Thrones?

Euphoria, produção protagonizada por Zendaya, chega na reta final de sua segunda temporada igualando recordes de sua antecessora medieval
Zendaya em Euphoria | HBO

Após o término de Game of Thrones em 2019, o posto de série de maior sucesso da atualidade ficou vazio e com grandes chances de permanecer assim por muito tempo. Porém, a HBO não poderia perder muito tempo, já que o seu reinado na televisão estava ameaçado pela ascensão dos streamings.

Em 2016 a HBO havia tentado emplacar uma nova série de sucesso para substituir Game of Thrones, que já estava com seus dias contados, se trata de Westworld. A produção chegou a ser transmitida após os novos episódios de Game of Thrones várias vezes, porém sua fraca terceira temporada e sua trama confusa acabaram não agradando tanto assim o público como a produtora imaginava. Então, em junho de 2019, a produtora lançou uma série teen sem muita pretensão: Euphoria.

Protagonizada por Zendaya (Homem Aranha: Sem Volta Para Casa), Euphoria conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade, porém todos esses temas clássicos de produções voltadas para os adolescentes são tratados da maneira que já estamos acostumados com a HBO, com total liberdade para seu o criador, que no caso é Sam Levinson.

As semelhanças entre as duas séries são gritantes, por mais que seus universos sejam completamente diferentes, elementos como empoderamento feminino, romance e drama são frequentes em ambas as séries. Até mesmo os recursos narrativos das produções são muito parecidos, como o imenso aprofundamento de personagens coadjuvantes.

Após a estreia de sua segunda temporada em 2022, a série se tornou a mais assistida da HBO Max na América Latina e quebrou recordes de engajamento nas redes sociais que antes pertenciam ao final de Game of Thrones, só mostrando o poder de influência que a série protagonizada por Zendaya possui.

Advertisement

A HBO não esperava atingir o que atingiu com o lançamento de Euphoria, o que era pra ser apenas mais uma série teen acabou se tornando um dos maiores fenômenos atuais na televisão e a sucessora de uma das maiores séries de todos os tempos. Apesar de ainda não possuir a mesma qualidade de sua antecessora, a série caminha a passos largos para marcar seu nome na história da televisão, tendo em vista que já quebrou diversos recordes mesmo estando ainda na sua segunda temporada.

Euphoria já foi renovada para a terceira temporada e novos episódios são lançados todo domingo às 23:00 tanto no canal da HBO quanto na HBO Max.

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).